Rádio Rhema Online

quarta-feira, 21 de março de 2012

ENQUETE GOOOOOSSSSPEL...


Considerando o comentário feito pela irmã Elizama no Blog do Pr. Guedes em relação a um post publicado aqui no PPA, no qual ela diz: Se houvesse um abaixoassinado [sic] contra toda esta "música" que chamam de gospel eu assinaria...”, decidi propor uma enquete – no lugar de um abaixo-assinado – onde o visitante possa manifestar sua opinião a respeito da MÚSICA GOSPEL dos dias atuais em contraste com aquela produzida a duas ou três décadas – no mínimo.

Quem quiser tecer algum comentário, além das opções listadas abaixo, poderá fazê-lo livremente, uma vez que as respostas sugeridas para a enquete não comportam toda a forma de pensamento possível.

ENQUETE:

CONSIDERANDO O REPERTÓRIO DA MÚSICA EVANGÉLICA ATUAL EM CONTRASTE COM AQUELA PRODUZIDA NOS ÚLTIMOS 50 ANOS DO SÉCULO PASSADO, VOCÊ DIRIA QUE:

Respostas sugeridas:

(1) Houve uma considerável evolução (para melhor). NÃO SINTO SAUDADES daquele tempo.

(2) Houve um terrível retrocesso (para pior). SINTO SAUDADES daquele tempo.

(3) Cada época tem ou teve a sua importância e significado no contexto da ADORAÇÃO CRISTÃ. NÃO dá pra comparar.

(4) Diferentemente daquela época, o foco deixou de ser a VERDADEIRA ADORAÇÃO e passou para a mera reprodução artística (SHOW / ESPETÁCULO).

(5) Em ambas as épocas houve (e ainda há) COISAS BOAS e RUINS. Precisamos SABER ESCOLHER o que ouvir e difundir.

Fique a vontade para responder com um ou mais números...

Comentários serão bem vindos!!!

Prossigo (Lado A, Lado B) para o Alvo... Fp 3.14


Em tempo: Os artistas (intérpretes) apresentados na ilustração acima não foram escolhidos de forma individualizada (propositalmente), mas de maneira conjunta a partir da ferramenta de busca do Google como resultado para as seguintes palavras: CDs GOSPEL e LPs EVANGÉLICOS.

2 comentários:

Ivair J Lehm disse...

Querido irmão...aceite a paz do Senhor Jesus

Sou pastor da AD Madureira aqui no interior de SP e me tornei seguidor do seu blog, pois gostei muito do conteúdo.
Ja pastoreei igrejas em Santo André, ABC Paulista e tenho visto a cada dia o declínio espiritual da mesma, infelizmente..
Sou pastor, mas vejo que minhas forças tem sido superadas pelos grandes pastores da TV, esses que estão em evidencia na mídia são os responsáveis pelo que está acontecendo, pois suas invencionices fizeram o evangelho se desgastar a ponto de ser barateado por todos os rincões deste país.
A musica é um exemplo disso, não louvores e adorações a Deus, mas exaltação do ser humano e sua glorificação, apenas versos para satisfazer o ego de crentes descompromissados com Deus..isso que eu vejo..a adoração acabou, os crentes que adoravam estão em falta, por isso Jesus disse que o Pai procura os verdadeiros adoradores..
Tem uma musica que eu analisei a letra, pois me chamou a atenção, parece mais uma mensagem subliminar, um verso satanico e muito crente nem percebe.
Trata-se da musica da cantora da central gospel music, Daniele Cristina que se vc prestar atenção, os versos dizem assim:
...Senhor, não vou dividir, minha adoração, exclusivo é
O meu coração, não abro mão ti..."
Perceba que quem não divide sua gloria com ninguém é Deus.
Quem ser adorado como Deus é o Lucifer...a letra diz que "não vou dividir minha adoração"
Pergunto: se uma letra para adorar o Senhor deve ser racional, quem está dizendo que não vai dividir a sua adoração? Qual a finalidade desta frase dentro deste contexto?
Ouça o suposto hino e veja como a estrofe parece se redirecionar para outro alvo que não Deus...
Que Deus tenha misericórdia de nos..Outro hino da Damares muito cantado, incita briga entre os irmãos, quando Paulo ensinou a perdoar e suportar uns aos outros:
" quem te viu na prova e não te ajudou, quando ver vc na benção vao se arrepender(?), vai estar entre a plateia (platéia?) e voce no palco" percebe quem não ajudar o crente, mesmo que seja crente, vai se arrepender. Estranho, é como a gente dizia quando não era cristão, quando alguém nos ofendia, ou coisa parecida a gente dizia " vc vai se arrepender"
Por que não canta que devemos nos arrepender de nossos pecados e confessar nossas culpas?
Sabe irmão, a única coisa que me alegra é que a palavra de Deus está se cumprindo, pois eu estou vivendo os chamados dias maus que antecedem a volta de nosso Jesus.
Abraço querido
visite meu blog tb, será uma honra ter vc comigo
Em Cristo

o menor de todos os menores. disse...

Caro pb. Robson Silva,

A paz amado!

Como não comentar?

Escolhi a de #4, e a copiei abaixo, sem sombra de dúvidas é a melhor e a mais razoável:

(4) Diferentemente daquela época, o foco deixou de ser a VERDADEIRA ADORAÇÃO e passou para a mera reprodução artística (SHOW / ESPETÁCULO).

Não se verifica a letra o conteúdo, e creio que, não leem a Bíblia.

Adoração significa: Exaltar ao Senhor... EXALTAR ao SENHOR de VERDADE!

Muitos estão contanto problemas humanos, ou exaltando-se a sí mesmos, bem como, a maioria tenta agradar com letras que exaltam o positivismo, e o interesse em ganhar dinheiro. Deus está longe da maioria destes cantadores e letristas de plástico.

A culpa é da LIDERANÇA, que perdeu o controle espiritual e aceita qualquer um em CIMA DO púlpito, querem agradar a todos. Não querem desagradar a ninguém. Deus também está longe destes, que envergonham o evangelho a cada esquina. E saõ a maioria!

A seriedade é de poucos. A integridade pertence aos poucos. Ok! A porta é estreita e muitos estão alegres com a fartura de espaço na PORTA LARGA.

Precisamos voltar aos verdadeiros louvores. Louvores construídos por lágrimas, estas derramadas na construção das letras, pela experiência com Deus, e não, com o desejo em tornar-se um símbolo gospel. Triste!

O Senhor seja contigo, nobre amigo,

Aproveito para indicar o livro "Erros que os Adoradores Devem Evitar", do nosso amigo e pastor Ciro Sanchez Zibordi.

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

Related Posts with Thumbnails