Rádio Rhema Online

quarta-feira, 21 de março de 2012

JUVENTUDE, FAMA, DINHEIRO... E O FUTURO?

ThinkStock
Para jovens, dinheiro e fama são mais importantes do que ajudar o próximo, diz estudo.

Do UOL, em São Paulo

De tempos em tempos nosso comportamento muda de acordo com a geração que vivemos e nos tornamos. Mas isso não quer dizer que melhoramos com o passar do tempo. Uma pesquisa realizada por 40 anos e com 9 milhões de jovens foi publicada este mês no "Journal of Personality and Social Psychology", e mostra que mudamos para pior.

De acordo com o estudo, desde a geração do "baby boom" --nascidos entre 1946 e 1961, que foram jovens durante as décadas de 60 e 70-- houve uma queda significante do interesse dos jovens americanos na participação política, preocupação com o meio ambiente e com o próximo.

Comparado a geração dos "baby boomers", as gerações posteriores consideram objetivos relacionados com valores como dinheiro, imagem e fama, mais importantes do que aqueles relacionados com autoaceitação, afiliação e comunidade.

Mesmo com os resultados do estudo mostrando que a geração Y --nascido entre 1983 e 1990-- está mais disposta a se voluntariar na escola ou participar de programas de serviço comunitário na faculdade, os autores afirmam que esta tendência está ligada à imposição desses serviços para que o aluno possa se formar. O desejo de salvar o meio ambiente, área considerada de especial interesse para a geração Y, revelou-se com uma das maiores quedas: a falta de esforço é três vezes maior do que a dos "baby boomers".

E o futuro? Os próprios pesquisadores se questionam na conclusão do estudo: " Será que a geração seguinte, os nascidos após 2000 ,irão continuar estas tendências ou revertê-las?"

Fonte: UOL Mulher, via BOL Notícias.


PARA REFLETIR:
“Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.”  (2Tm 3:2-5).

Prossigo para o Alvo... Fp 3.14

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails