Rádio Rhema Online

segunda-feira, 2 de abril de 2012

SER GAY NÃO É PECADO... SERÁ?

Foto: Jefferson Bernardes/Preview.com/Veja – Via consuladosocial.com.br

“O bispo de 26 anos, homossexual e fundador da Igreja Evangélica Inclusiva do Brasil, diz por que decidiu abrir em Porto Alegre um templo que aceita partidários de qualquer preferência sexual.”
Esta é a chamada para a entrevista concedida a Guilherme Dearo da coluna Panorama – Conversa, concedida pelo jovem bispo gaúcho Anderson Zambom, que posou com uma Bíblia de Estudo Avivamento e Renovação Espiritual (editada e publicada pela SBB) e uma bandeira com as cores do arco-íris (símbolo maior do movimento gay), o qual explica em cinco “tacadas” a origem do seu ministério e defende suas convicções a respeito da FÉ gay.

O que me levou a escrever este post, no entanto, não foi exatamente o fato do bispo gaúcho haver declarado ser "partidário do homossexualismo" – como define a revista – afinal, tenho visto tanta coisa nestes últimos anos, desde padres pedófilos, bispos gays, pastoras bis; apóstolos bígamos; profetas trans, que nada mais me espanta. Até ET’s Universais!

Certo é, porém, que cada um destes haverá de prestar contas a DEUS pelas suas ações (boas ou más) e pelas suas escolhas ou preferências:
“Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.” (Eclesiastes 11:9).
Mas o que de fato me chamou a atenção na entrevista foi a resposta à última pergunta feita pelo jornalista ao entrevistado: “Ser gay é pecado?”, ao que ele responde:
“A Bíblia não fala de condenação à homossexualidade, e Deus não faz distinção entre as pessoas. O problema é que pastores fundamentalistas passam os ensinamentos errados. É evidente que ser gay não é pecado.”
Ora, fundamentalismo (sic) à parte, será que esses caras não se dão ao mínimo trabalho de ler a Bíblia que empunham antes de responder uma barbaridade (tchê) dessas? Ou será que o livro Sagrado lhes serve apenas como mais um estandarte para dar visibilidade à causa que dizem defender?

A palavra de DEUS é clara, inequívoca, inerrante e incontestável acerca deste tema. E nem é preciso muito esforço, ou exegese aprofundada, cursos teológicos, hermenêutica filosófica... Nada disso! Uma "pura e simples" passada de olhos é mais que suficiente para sabermos que A BÍBLIA CONDENA SIM O HOMOSSEXUALISMO. Se não, vejamos:
“Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erroE, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém; estando cheios de toda iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pai e à mãe; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.” (Romanos 1. 26-32).
E mais:
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus.” (1 Coríntios 6.10).
E segue:
“Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente, sabendo isto: que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, para os fornicadores, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros e para o que for contrário à sã doutrina.” (1 Timóteo 1. 8-10)
E, se o dito bispo pensa que ter "descoberto a América" ao dizer que “DEUS não faz distinção entre pessoas”, está muito enganado. Não devemos confundir o termo DISTINÇÃO (separação, diferenciação) com ACEPÇÃO (predileção, preferência), usado por Pedro em seu discurso na casa de Cornélio: “Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas.” (Atos 10:34). 

Ninguém em sã consciência dirá que Pedro estava falando de “partidarismo ou preferência sexual”, se não acerca da pregação do evangelho e do derramamento do Espírito Santo também entre os gentios.

Ora, de fato O AMOR de DEUS se tem estendido a TODO PECADOR, em TODO O MUNDO:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16). O qual não levando em “conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam.” (Atos 17.30)...
Mas o fator condicionante para que possamos desfrutar este AMOR em toda sua plenitude está explícita nos texto acima: que CREIAM, e que SE ARREPENDAM!!!

Portanto, se você é um desses que ainda acha que “SER GAY NÃO É PECADO”, ou que “A BÍBLIA NÃO FALA DE CONDENAÇÃO AO HOMOSSEXUALISMO”, ou ainda: que “DEUS NÃO FAZ DISTINÇÃO ENTRE PESSOAS”... Saiba que: este mesmo DEUS que nos exorta ao arrependimento AGORA, “tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dos mortos.” (Atos 17.31).

Ah! E antes que se diga que estou fazendo apologia ou incitação à violência contra os gays, ou que seja mais um fundamentalista HOMOFÓBICO, quero esclarecer que todas as referências bíblicas citadas neste post foram extraídas de uma versão da BÍBLIA exatamente igual a empunhada pelo bispo Anderson Zambom na foto acima (a mesma publicada pela Revista Veja... Afinal de contas:
“...Nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.” (2 Pedro 1.20)
Prossigo para o Alvo... Fp 3.14

Fontes: Revista Veja – Edição 2.263 – Ano 45 – nº 14
Bíblia de Estudo de Avivamento e Renovação Espiritual - Tradução de João Ferreira de Almeida - Editora Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

2 comentários:

Walter Filho disse...

"O problema é que pastores fundamentalistas passam ensinamentos errados..."

Francamente, a cada dia que passa a coisa fica cada vez mais louca no cenário "gospel" de nossas terras brasilis. Já não bastava ter um bispo que é a favor do aborto (o que a bíblia condena!), e da exploração do$ fiei$ (idem!), aparece um outro que "recortou" os versículos da palavra que falam sobre o homossexualismo e jogou fora (ibdem!)

Haja óleo de peroba para untar a cara desse povo!

Parabéns pela postagem!

God bless you irmão Robson!

Microscopicamente (João 3.30),

Walter Filho

http://blogdowaltim.blogspot.com

ROBSON SILVA disse...

Pois é, meu caro Walter...

Não vai demorar muito para o tema chegar as novelas Globais...

Logo logo teremos um desses BIspos contracenando com um CRÔ qualquer da vida...

Fico imaginando quando a "Sociedade dos Pedófilos Enrustidos" resolverem sair também dos armários... Vai ser um verdadeiro "pega pra capar"... com perdão do trocadilho!

Abraço!

Robson Silva
PPA

Related Posts with Thumbnails