Rádio Rhema Online

sexta-feira, 18 de maio de 2012

NÃO À HOMOFOBIA... SIM AO BOM SENSO!!!


Esta semana o governo gaúcho (RS) aprovou a Carteira de Identidade Social para travestis, transexuais e transgêneros (de todos os gêneros - masculino, feminino e vice-versa).

De acordo com a diretora do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria de Justiça e Direitos Humano do estado, Tâmara Biolo Soares, “a decisão é o primeiro passo para conquista da cidadania plena.” (sic).

Para o governador Tarso Genro a medida visa garantir a igualdade de direitos daqueles cidadãos excluídos e discriminados, principalmente no que se refere ao acesso ao atendimento de saúde pública (leia-se: SUS), uma vez que estes se sentiam desconfortáveis, discriminados e vítimas de preconceito quando chamados por seus nomes civis.

“_João da Silva” - grita o médico do consultório -, e lá levanta uma “guria” de 1,80m, cabelos longos loiros, minissaia, salto alto, seios fartos e lábios carnudos avermelhados...

Ou, “Joana da Silva”, e lá vem um cidadão de 1,70, cabelo “joãozinho”, ombros largos, sapato 42, calça de brim e camiseta machão. Quero crer que “eles” não tenham excluídos “elas” do mesmo direito.

Aos olhos de qualquer um nos bancos de espera (tanto quanto aos ouvidos) de fato parecerá estranho. É natural que se faça “caras e bocas” ao ouvir e ver o anúncio sendo respondido.

A pergunta que faço é: Onde está a lógica de tal reivindicação?

Imagine, o leitor, um hipotético travesti “João da Silva” sentado nos corredores do consultório de UROLÓGIA esperando ser atendido pelo nome de “Samanta” ou “Melissa”... Ou dona Joana da Silva tentando marcar uma consulta com um GINECOLOGISTA pelo codinome, digo, nome social, “Alberto Roberto”.

Notaram o contrassenso?

Biologicamente homem travestido - socialmente mulher...
Biologicamente homem “transmutado” - socialmente mulher...
Biologicamente mulher - socialmente homem...

Dá ou não dá um nó na cabeça de qualquer médico especialista?

Mas, daí a entendermos o espanto como um ato de discriminação ou de homofobia há uma distância enorme - tal qual da Terra em relação ao Sol.

Fica, portanto, a seguinte questão para debate:

E quando um UROLOGISTA de posse do prontuário de “JOÃO” verificar que se trata na verdade de “MARIA”, ou o GINECOLOGISTA que tiver que atender à “SAMANTA” constatar que na verdade ela é “ROBERTO”, poderá recusar o atendimento? Afinal, cada qual na sua praia!

Que DEUS nos ajude a lançarmos LUZ sobre o tema.

Prossigo para o Alvo... Fp 3.14

domingo, 13 de maio de 2012

INFERNO: VERDADE OU MITO?


Disse JESUS: “E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer. Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no INFERNO; sim, vos digo, a esse temei.” (Lucas 12:4-5).

Não é de hoje que a humanidade vem se debatendo sobre um tema inquietante e polêmico: a certeza de uma VIVA ETERNA de gozo e delícias contra a possibilidade de um castigo vindouro e da existência real de UM LUGAR DE SOFRIMENTO E DOR.

Ainda nos tempos antigos, homens como os Faraós no Egito ou os Imperadores Chineses criam poder dar às suas almas uma vida futura onde desfrutariam de contínuo das mesmas delícias temporais desta vida terrena e passageira.

Os primeiros construíam tumbas em forma de pirâmides as quais acreditavam serem portais para a vida eterna, sendo nelas depositados com seus pertences (ouro, prata, joias, utensílios, alimentos, registros de feitos históricos etc.) e suas famílias – mortas por sacerdotes durante o cerimonial fúnebre do Faraó.

Não muito diferente destes, os grandes Imperadores do Oriente ordenavam o confinamento (seguido de morte) de seus mais valentes soldados e familiares em seus mausoléus, crendo poder ressuscitá-los em triunfo e glória em um reino futuro.

A verdade é que o homem sempre temeu e tremeu – e ainda treme – diante da incerteza da destinação de sua alma após a morte. Pensar na possibilidade de um juízo divino ou na destinação da alma a um lugar de tormento e dor faz qualquer pessoa estremecer ao ponto de duvidar de que algo assim possa existir.

INFERNO? NÃO, ELE NÃO PODE SER REAL!

Dominado por este enganoso sentimento, o homem tem buscado de todas as formas driblar a única e inquestionável VERDADE: há apenas DOIS CAMINHOS possíveis para a alma eterna do homem, e apenas um pelo qual podemos ser SALVOS.

O primeiro caminho é aquele que conduz aos CÉUS, onde habita o Senhor. Ele mesmo afirmou: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6); e nos advertiu: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida [eterna], poucos há que a encontrem.” (Mateus 7.13, 14).

O segundo, e, por conseguinte, o mais temido, porém desdenhado, conduz ao INFERNO, destinado para o DIABO e seus ANJOS (Mt 25.41), bem como a todo aquele que não foi encontrado inscrito no LIVRO DA VIDA. (Ap. 20.15).

Conquanto os homens insistam em NÃO CRER ou até mesmo tentem apagar das escrituras os registros que tratam a respeito deste LUGAR DE TORMENTO, a BÍBLIA revela em todo o seu conteúdo que a justiça de DEUS se há de manifestar naquele GRANDE DIA no qual os incrédulos não terão outra destinação senão A ETERNIDADE SEM DEUS num lugar de TORMENTO, a saber: O INFERNO!

Não que seja esta a vontade de DEUS, ao contrário, sua MARAVILHOSA GRAÇA se há manifestado em CRISTO JESUS justamente para trazer SALVAÇÃO a todos os homens (Tito 2.11), pelo que “não tendo em conta os tempos da [nossa] ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.” (Atos 17:30-31).

Não obstante, o HOMEM segue seu curso de impiedade e desprezo a DEUS e a seu FILHO, O ÚNICO SALVADOR, rumando a passos largos para o INFERNO, como bem disse o salmista: “Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.” (Salmos 9:17).

“COMO ESCAPAREMOS DA CONDENAÇÃO DO INFERNO?” (Adapt. Mt 23:33).

Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no INFERNO, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; e não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; e condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; e livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas); assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados.” (2 Pedro 2. 4-9).

HOJE É TEMPO DE SALVAÇÃO! Faça como Ló: “Escapa-te por tua vida!”. ACEITE A JESUS como seu SALVADOR pessoal e tenha certeza de poder passar a ETERNIDA COM DEUS. Porque N’Ele, “nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.” (2 Pedro 3:13).

Prossigo para o Alvo... Fp.3.14

quarta-feira, 2 de maio de 2012

EXTRA! EXTRA!


Após sete meses em operação no Haiti, representando o Exército Brasileiro nas Missões de Paz da ONU, o soldado PE Lucas Garcia, membro da AD Cubatão em Vargem Grande – São Paulo, está de volta ao Brasil, onde foi calorosamente recebido por familiares, amigos e membros da igreja local.

Por ocasião de seu retorno, o jovem contraiu núpcias no último dia 28 de abril com a jovem Sumaia Jeniffer de Farias, filha do Pr. Luiz Israel de Farias, missionário em Pouso Alegre - Minas Gerais.

Estamos preparando uma exclusiva com o jovem soldado, que revelará algumas das experiências de campo, e como o Senhor o guardou em suas missões. Breve!

Prossigo para o Alvo... Fp 3.14

Related Posts with Thumbnails