Rádio Rhema Online

sábado, 2 de junho de 2012

EU O DESAFIO...


Pastor Silas Malafaia desafia blogueiros a assistirem (rsrs) sua mensagem (em dois programas) sobre a prosperidade do crente e, só então provarem por A + B que ele é um adepto da famigerada TEOLOGIA DA PROSPERIDADE. Mas entendam, é preciso assistir aos dois programas, senão não vale, do contrário qualquer crítica não terá legitimidade ou fundamento... Não sejam desonestos, afinal, sair catando mensagens aqui ou ali na internet não vale.

Ora, ora, caro Pr. Silas Malafaia, faça-me o favor!!!

Como o senhor mesmo disse, devemos desconfiar de todos, inclusive de suas palavras. Devemos “criticar, desconfiar, determinar” (não sei o que vem a ser isto) a tudo e a todos que de alguma forma promovam ensinamentos contrários à boa exegese bíblica ou disseminem heresias nas mentes de incautos.


DESCONFIO de suas intenções ao propor desafios como estes em cadeia nacional. Penso que o que senhor pretende é se colocar como ovelhinha diante do público - cristão ou não.


Pois bem, não quero assistir as mensagens de junho, mas aceito o desafio.

EU O DESAFIO a rever suas próprias mensagens e explicar em cadeia nacional onde está a coerência, por exemplo, dessas duas fases de sua vida, registradas nos vídeos abaixo.

Quem era o Silas do vídeo 1 e quem é o Silas do vídeo 2?



EU O DESAFIO a explicar em cadeia nacional porque o senhor insiste em chamar seus “opositores” - que nada mais são que crentes defensores do mesmo (sic) evangelho e fé abraçados por aqueles da ADVEC - de "TROUXAS, IDIOTAS, DESOCUPADOS, INSTRUMENTOS DO CAPETA", e outros adjetivos ofensivos e nada fraternais.

EU O DESAFIO a pedir em cadeia nacional perdão aos milhares de cristãos sinceros, ministros de Cristo, na sua maioria, ofendidos pelo senhor com palavras duras e nada fraternais.

Se o senhor se prestar a ouvir e responder a este humilde blogueiro, me comprometerei a dar do meu tempo para ouvir e comentar sua mensagem dos dias 2 e 9 de junho.

Até lá, pra mim o que vale é a falta de coerência entre o Silas de antes e o Silas de depois da TEOLOGIA DA PROSPERIDADE.

Prossigo para o Alvo... Fp.3.14

4 comentários:

Pastor Guedes disse...

Caro Robson,

A Paz do Senhor!

Gostei de seu texto e concordo com sua defesa clara do Evangelho.

Com sua permissão estou indicando no twitter.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Xavier disse...

TREMENDO DEMAIS,QUE DEUS ABRNÇOE

o menor de todos os menores. disse...

Caro pb. Robson Silva,

A paz amado!

É triste comparar, este antes com o depois.

O pior é entendermos que se está formando uma nova turma de discípulos com base nesta falácia da prosperidade.

A turma será toda especial, para que se una aos que movem a cabeça para o alto e para o baixo, ou seja, somente devem concordar. Se não concordar a corda vai apertar.

Ouvi e assiti, via internet (não desejei estar ao vivo, apesar do acontecido ser muito próximo a minha residência) um culto com a informação ao vivo e em cores, que a vida do pastor Silas Malafaia mudou após conhecer o dr. Mike Murdock.

Observei atentamente e fiquei estupefato com a afirmação de ter encontrado um novo caminho

O que lhe proporcionou uma nova visão, é claro, com melhor direção para melhor, mais prosperidade, mais dinheiro, mais... mais... (Menos o que possuia antes, conforme a imagem gravada e que nos permite sentir saudades.)

Hoje, sentimos tristeza pela falta de atenção aos que se desdobram para avisá-lo: Volta Silas! Volta Silas!

Logo após a afirmação, ou antes, não me recordo, iniciou-se o pedido a todos que desejassem, vitórias e mais vitórias. Alí estava também, Mr. Mike Murdock que afirmava a importância da doação de $100.00, sim, MIL DÓLARES. Parecia um cassino!

Existe um abismo tapado pela arrogância, pela vaidade, pela ofensa, pelo descuido com os ouvintes e pela máxima do desafio sem lógica já corrompido pelos míseros 900 Reais.

É triste o momento que vivemos ao nos depararmos com este choque, do antes e do depois, em sua matéria.

O Senhor seja contigo, nobre amigo,

O menor dos desafiados.

Danilo disse...

Com antes e durante o depois será o pior.

Boa varão!

Related Posts with Thumbnails