Rádio Rhema Online

domingo, 23 de junho de 2013

AND THE OSCAR GOES TO...


Em seu pronunciamento à nação a Presidenta (sic) Dilma destacou como um de seus Planos Nacionais “trazer milhares de médicos estrangeiros para suprir a demanda do SUS”.

De fato a ideia de que “BRASILEIRO É BESTA MESMO” está arraigada nas mentes de nossos governantes – e talvez não seja de todo inverdade.

A ideia de IMPORTAR médicos vai muito de encontro à velha cultura de que “o que vem de fora é muuuuiiiiitttooo melhor”. NIKE, ADIDAS, MC’DONALDS, IPHONE, MICROSOFT, SHELL, BMW, D&G, DR.HOUSE...

Resta-nos, então, o CARNAVAL com “nossas” MULATAS (tipo exportação) e o nosso FUTEBOOOOOOL. Ah! O bom e velho FUTEBOL NOTA 10, com nossos Ronaaaaaaldos, nossos Baixinhos, nossos heróis do TRI, do TETRA, do PENNNNNTA!... Meninos de ouro: vendidos a preço de ouro; e de EUROS – milhares deles... Uma verdadeira “fábrica de fazer dinheiro”.

Mas, à exceção do Doutor – o Magrão – nenhum deles (até onde se sabe) buscou nos bancos acadêmicos formação superior, e pra quê? São MESTRES na arte de jogar bola; são FENOMENAIS, são PRÍNCIPES num reino de faz de contas onde um ÚNICO (sic) REI pode reinar: eterno; absoluto!

Neste reino não há doutores para todos, não há educação para todos, não há segurança para todos, não há moradia para todos, não há hospitais para todos... Mas de que isso importa!? Há entretenimento para todos; há “pão”; há “circo”; há estádios para a próxima COPA DO MUNDO...

E como bem (sic) disse a ANTA, digo, o PENTA CAMPEÃO: “Não se faz Copa do Mundo com hospitais”... Afinal “somos uma pátria de chuteiras”, e de Marias, inclusive!

Se querem hospitais e médicos, então teremos que IMPORTAR. Mas vou avisando logo: “vai nos custar CARO; muito CARO; como todo e qualquer PRODUTO IMPORTADO.”

Prossigo para o Alvo... Fp. 3.14



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails