Rádio Rhema Online

domingo, 2 de junho de 2013

SERÁ ESTE O LEGADO DA COPA?


“Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos” (Efésios 5:3)

Há quem diga que a prostituição é “a mais antiga das profissões” – considerando, é claro o aspecto pecuniário pelos préstimos ofertados.

Que tal “assertiva” não passa de um adágio popular, isto já é sabido de muitos. No entanto, não devemos descartar o fato de ela haver estado presente no cotidiano de inúmeros – para não dizer de todos – povos da antiguidade. A própria Bíblia Sagrada registra a sua prática, condenando-a veementemente:

“Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel. Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do SENHOR teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao SENHOR teu Deus. (Deuteronômio 23:17-18)

Portanto, considerar a prostituição como sendo algo necessário, aceitável ou até mesmo louvável – o parece defender alguns "progressitas" do Congresso Nacional – aí já é demais.

Vejam, por exemplo, o que declarou o Dep. J.W. ao opinar sobre a necessidade (sic) de o Brasil agilizar o processo de regularização da prostituição às vésperas da Copa do Mundo de 2014: “O Brasil vai receber centenas de milhares de turistas e a gente não pode ser ingênuo de pensar que esses turistas não vão demandar por esse serviço sexual”. (Via: correiodoestado.com.br - 16/01/2013 10h26).

Pois bem, se é esta a ideia de “progresso” que se tem para este país, então devíamos apagá-la de nosso “Pavilhão”, ou estaremos fadados a aceitar como verdadeiro o pensamento de um certo Grabriel o Pensador: “Pátria que me pariu. Quem foi a Pátria que me pariu? Uma prostituta, chamada Brasil...”.

É isto o que queremos para nossos filhos?

Prossigo para o Alvo... Fp. 3.14

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails