Rádio Rhema Online

segunda-feira, 8 de julho de 2013

LÁ VEM O PAPA, PAPA AQUI, PAPA ACOLÁ...


RECEPÇÃO DO PAPA FRANCISCO CUSTARÁ AOS COFRES PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 1 MILHÃO DE REAIS.

Informações dão conta de que a visita do Papa Francisco ao Brasil, custará aos cofres públicos do Governo da Guanabara não menos que 1 MILHÃO DE REAIS; valor que poderá ser ainda maior se considerarmos os gastos com viagens de autoridades de todo o Brasil que irão participar das reuniões com o Sumo Pontífice.

São pelo menos 700 convidados entre chefes de estado e autoridades dos três poderes.

Ainda não há informações sobre o quanto será gasto pelo governo de São Paulo para recepção na Basílica de Aparecida, mas, é certo que não saíra barato.

Estados, municípios e Governo Federal deverão desembolsar uma "grana preta" para custear as despesas com o maior evento católico dos últimos anos: "A Jornada Mundial da Juventude".

A pergunta que não quer calar é a seguinte:

Com tanta gente defendendo a não participação de evangélicos na gestão da coisa pública sob o já batido argumento do "Estado Laíco", por que cargas d'água os 30% de contribuintes evangélicos deste país – que não são católicos, obviamente – têm que participar do financiamento da recepção do Chefe da da Igreja Católica Apostólica Romana em nosso país?

A igreja Católica e seus fiéis não têm condições de financiar e patrocinar o evento sem a necessidade de subsídios públicos?

Seguindo a onda de moralidade (sic) daqueles que protestaram contra os “voos extraoficiais” com os aviões da FAB, as estadias para jogos da Copa das Confederações, as caronas aos amigos mais íntimos etc., seria muito bom ver o tema na pauta das próximas manifestações, ou será que o Estado só é LAICO pra bandas de cá?


Prossigo – protestante – para o Alvo... Fp. 3.14

1 comentários:

Noemi disse...

BENDICIONES,les visito nuevamente desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails