Rádio Rhema Online

quarta-feira, 31 de julho de 2013

O CURA, A "FIEL", O PASTOR E A VIRGEM...


Em entrevista exclusiva concedida ao repórter Gerson Camarotti, da GloboNews, o Papa Francisco declarou, em resposta ao questionamento acerca da perda de fiéis católicos para as igrejas evangélicas no Brasil, desconhecer suas verdadeiras causas.

No entanto, especulou que, a exemplo da vizinha Argentina, este evento deva ter como causa o afastamento da igreja e de seus sacerdotes do rebanho, deixando assim uma lacuna para “pastores evangélicos”.

Conta o “Santo Padre”, a certa altura da entrevista (10 min. Aprox..) que, um missionário católico ao visitar uma cidade do sul da Argentina foi interpelado por uma “mulher mui culta” que se queixou que a Igreja a havia abandonado, não restando a ela, nos últimos 20 anos, alternativa que não fosse buscar a Deus “aos domingos” em uma igreja evangélica.

Ainda de acordo com o Papa, ao término de seu diálogo com a mulher, o missionário foi convidado a ver algo que aquela “crente fiel” mantinha em segredo guardado em um armário de sua casa: “uma imagem da Virgem”, a quem venerava às escondidas para que não o soubesse o pastor.

 “_Ela ia ao pastor, respeitava o pastor (sic), o pastor lhe falava de Deus, e ela aceitava (sic), porque não havia um sacerdote. Mas as raízes da Fé ela conservou escondidas em um armário, estavam lá” - concluiu o Pontífice Romano.

Para o Papa Francisco este é o “fenômeno mais sério”, ao qual classificou como “DRAMA DA FUGA”.

Com isto, podemos concluir que, muitos pastores – argentinos, pelo menos –, conquanto se encarreguem de alimentar com migalhas almas faminta da Palavra de Deus, não o fazem de maneira suficientemente satisfatória de forma a levá-las ao pleno conhecimento da Verdade, ao Verdadeiro Deus da Palavra e a seu Filho Jesus - Único mediador entre Deus e os homens e seu Único Salvador.

“Porque não te inclinarás diante de outro deus; pois o nome do Senhor é Zeloso; é um Deus zeloso.” (Êxodo 34:14);“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4:12);“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” (1 Timóteo 2:5).

Esta falta de consistência na pregação do Evangelho Genuíno parece atrair, também no Brasil, muitos “fieis” sincréticos e idólatras que se deixam seduzir e alimentar pelas alfarrobas oferecidas por pastores muito mais interessados no que tais “ovelhas” têm a oferecer ao redil, que propriamente no cuidado de suas feridas.

Um genuíno e tragicômico “tango argentino”, ou um verdadeiro “samba do crioulo doido”.

Prossigo para o Alvo... Fp.3.14

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails