Rádio Rhema Online

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

A PARABOLA DO NOVO CONVERTIDO "INOPORTUNO"...


Certo amigo, recém-convertido, encontra outro – com maior “expertise” – em uma praça qualquer e, como é de praxe entre novos convertidos, testifica acerca da Salvação:

“_ A Paz do Senhor, meu irmão! Agora sou crente! Conheci o Evangelho de Cristo por meio da pregação expositiva da Palavra de Deus; fui tocado pelo Espírito Santo e convencido do pecado, da justiça e do juízo; cri e recebi Jesus gostoso – a exemplo de Zaqueu; sinto que fui remido por seu sangue purificador; constituído nova criatura e agora tenho paz com Deus... Aleluia! Glória a Deus!”.

O amigo então corrobora: “_ Parabéns! Você é um predestinado!”.

“_ Não, irmão! Não sou! Eu estava perdido e fui achado; estava morto e revivi!”

“_ Pois bem: você é um predestinado!”

“_ Não, irmão! Eu era um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu... Mas Deus não levando em conta o tempo da minha ignorância...”.

“_ É como eu disse: você é um predestinado!”

“_ Não, irmão! Eu era servo do pecado, duro de coração, desobediente a toda forma de doutrina... Mas agora libertado do pecado, fui feito servo da justiça... Glória a Deus!!! Aleluia!!!”

“_ Então... Você é um predestinado!”

“_ Não, meu irmão! Sei que ainda tenho muito que aprender, a fim de que, tendo conhecido o caminho da justiça eu não me desvie do santo mandamento que me foi dado. Que Deus me ajude, para que depois de ter escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, eu não seja outra vez envolvido nelas e vencido, a fim de que não se torne o meu último estado pior do que o primeiro...”.

“_ Quer saber: você não é mesmo um predestinado. Você é um Arminiano!”


E cada qual seguiu o seu caminho...

Prossigo para o Alvo... Fp 3.14

1 comentários:

o menor de todos os menores. disse...

Amado pr. Robson Silva,

Paz!

Excelente postagem.

Considero uma das maiores heresias a tentativa da eliminação do LÍVRE ARBÍTRIO.

Entendo, como muitos, que a misericóridia de Deus, nos permite a escolha de sermos, ou não, fiéis até a morte, onde receberemos a Coroa da Vida.

O santificai-vos, o praticai o bem, o transformai-vos, é resultado do desejo e da liberdade, recebidos pela palavra de Deus, onde nos instrui que conhecereis a Verdade e a verdade vos libertará.

Há uma escolha diante de cada um de nós, mediante a fé que um dia nos foi apresentada.

Sigo no desejo de decidir a cada dia a quem seguir e como seguí-lo.

Este é o Livre Arbítrio nos concedido, por Deus, para escolhermos, amá-lo, ou não, com todo o nosso coração, e com todo o nosso entendimento, e com todas as nossas forças.

O Senhor seja contigo,

O menor.



Related Posts with Thumbnails