Rádio Rhema Online

domingo, 16 de fevereiro de 2014

ELEIÇÕES 2014... VOCÊ ESTÁ PREPARADO?


As ELEIÇÕES já estão chegando e muita gente ainda não sabe para que cargo, ou em quem, vão votar. A maioria não se recorda sequer quais foram seus escolhidos, para os mesmo cargos, no último pleito.
Pois bem: antes que seja "tarde demais", que tal ir se preparando para o exercício da cidadania. O rumo da política brasileira depende do seu VOTO!


As Eleições Presidenciais de 2014 vão definir os cargos de:

Presidente da República;
Governadores;
Senadores;
Deputados Federais;
e Deputados Estaduais ou Distritais.
Nas eleições 2014 serão eleitos o Presidente da República e em cada Estado o governador, um senador, deputados federais e deputados estaduais.

O cargo de Presidente da República é atribuído ao candidato que ganhar as eleições por maioria absoluta (mais de 50% dos votos válidos). Caso nenhum candidato consiga maioria absoluta, realiza-se o segundo turno.

O Governador é o representante máximo do poder executivo de um Estado. Cada Estado brasileiro vai eleger um governador, que terá uma mandato de quatro anos.

Um Senador é eleito para integrar o Senado Federal, que juntamente com a Câmara de Deputados, forma o Congresso Nacional. A cada quatro anos são eleitos, alternativamente, um ou dois senadores por Estado. O mandato é de 8 anos.

O Deputado Federal é eleito para fazer parte da Câmara dos Deputados e é o representante nacional popular, eleito por voto direito. O mandato do Deputado Federal é de quatro anos. Representa o poder legislativo.

O Deputado Estadual ou Distrital é eleito pelo sistema proporcional para integrar a Assembléia Legislativa Estadual, o principal órgão do Poder Legislativo em cada Estado.

Prossigo para o Alvo... Fp.3.14

Fonte: eleicoes2014.com.br

1 comentários:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Parabéns pelo texto!

Educativo, pertinente e necessário!

Related Posts with Thumbnails