Rádio Rhema Online

terça-feira, 19 de agosto de 2014

TERIA O JN SIDO INJUSTO COM A PRESIDENTA/CANDIDATA PETISTA?



Diante das queixas de PTistas e da repercussão da entrevista da candidata/presidenta, Dilma Rousseff ao JN, decidi calcular o tempo (pactuado em 15 minutos) utilizado pelos âncoras e pela candidata em sua participação no Jornal Nacional em 18/08/2014.

Na soma geral, Willian Bonner fez uso da palavra por, aproximadamente, 3m34s, Patrícia Poeta 37s, enquanto que a presidenta e candidata convidada por aproximados 11m16s.

Foram formuladas CINCO PERGUNTAS, a partir de análises dos entrevistadores para os seguintes temas: CORRUPÇÃO, SAÚDE e ECONOMIA. É bem verdade que o primeiro tema foi o mais “ácido” e, consequentemente, o mais longo (aprox. 7’20”), além de o mais incômodo para a candidata por envolver MEMBROS DA CÚPULA do seu ParTido.

Vejamos como ficou distribuído o tempo e qual a síntese dos temas:

1ª Pergunta – W.Bonner – Sobre CORRUPÇÃO e DESVIOS éticos no governo do PT. (1’08”)

Resposta da Pres. Dilma“Nós (PT) fomos aquele governo que mais estruturou os mecanismos de combate à corrupção”. (1”40”)

2ª Pergunta – W.Bonner – Sobre a manutenção ou substituição de Ministros de Governo por pessoas ligadas ao mesmo núcleo político daqueles envolvidos em escândalos de CORRUPÇÃO: 6 por ½ dúzia. (35”)

Resposta da Pres. Dilma“Nem todas tiveram sua CULPA COMPROVADA.” (1’40”)

3ª Pergunta – W. Bonner – Sobre a posição do ParTido diante da comprovação de que MEMBROS DE ELITE tiveram sua CULPA COMPROVADA, sendo inclusive JUNGADOS, CONDENADOS e mandados pra CADEIA e ainda assim foram tratados como GUERREIROS, VÍTIMAS DE INJUSTIÇA. “Isto não é ser CONDESCENDENTE com a CORRUPÇÃO?” (36”)
Resposta da Pres. Dilma – “Eu não vou tomar nenhuma posição que me coloque em confronto ou conflito ou aceitando ou não.” (1”31”)

4ª Pergunta – P. Poeta – Sobre os problemas na área da SAÚDE. Depois de 12 anos de PT, esta segue sendo a maior preocupação dos brasileiros. "Mais de uma década não foi tempo suficiente para resolver?" (17”)

Resposta da Pres. Dilma“Nós tivemos e ainda temos muitos problemas e desafios a enfrentar na área da SAÚDE.” (2’02”)

Adendo à 4ª pergunta – P.Poeta – “A senhora considera que situação da SAÚDE no país é, hoje, minimamente razoável?” (20”)

Resposta da Pres. Dilma“NÃO! NÃO ACHO!” (1'30")

5ª pergunta – W. Bonner – Dados negativos da ECONOMIA são apontados como resultado de uma crise internacional e do pessimismo do mercado (economistas). “A senhora acha justo, ora culpar o pessimismo, ora culpar a crise internacional. O seu governo NÃO TEM NENHUMA RESPONSABILIDADE nos resultados? (1”15”)

Resposta da Pres. Dilma“Nós enfrentamos a crise NÃO AUMENTANDO TRIBUTOS, pelo contrários DIMINUÍMOS, REDUZIMOS... Em ECONOMIA tem uma coisa que se chama ‘os índices antecedentes e os índices que evidenciam a situação atual’.” (2’23”)

Considerações finais da Pres. Dilma“Eu fui eleita para dar continuidade aos avanços do governo Lula. Nós preparamos o país para dar um salto, colocando a EDUCAÇÃO como o centro de tudo. Isto significa que nós queremos continuar a ser um país de classe média cada vez maior. Peço o VOTO dos telespectadores para o Brasil continuar avançando.” (20")

O texto acima não reflete ipsis litteris a íntegra da entrevista, mas são recortes das falas dos interlocutores. O vídeo, no entanto, mostrará com maior clareza o pensamento da candidata e, se houve, ou não, alguma "má-fé" dos entrevistadores. 

Quanto à REALIDADE dos FATOS e das ANÁLISES apresentadas, elas fazem parte e estão evidenciadas em nosso cotidiano; estão pelaí, pra quem quiser ver e ouvir.


Prossigo para o Alvo

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails