Rádio Rhema Online

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

#EUESTOUCONSTERNADO... VOCÊ NÃO?


Àqueles que acompanham no Blog ou no facebook – além dos bons momentos em família – os meus pensamentos e manifestos contra o governo, os desgovernos, o cenário político e evangélico mundo a fora, quero esclarecer que:

Eu também #estouconsternado com o fim trágico que teve a vida do brasileiro Marco Archer, condenado à morte por fuzilamento na Indonésia pelo crime de tráfico de drogas, diga-se de passagem.

Igualmente #estouconsternado com o desfecho que se prenuncia para o outro brasileiro, Rodrigo Gularte, condenado pelo mesmo crime na mesma pena.

São vidas (não inocentes, por certo) que se vão de forma cruenta e indigna – pois não há dignidade na pena de morte –, quando poderiam estar desfrutando da companhia de suas famílias, filhos, irmãos, amigos. E mais: poderiam estar produzindo, criando, contribuindo para o desenvolvimento do seu país, de suas comunidades, da educação e formação da juventude apaixonada pelo esporte que praticavam – voo livre com asa delta e surf, respectivamente.

Mas, não! Escolheram o submundo do crime, do tráfico internacional de drogas, do “descaminho” de outros jovens que, em lugar das orientações para o aperfeiçoamento no esporte, receberiam de suas mãos o passaporte (sic) para um abismo sem volta.

Se foi justa (ou será) a decisão de ceifar lhes a vida, penso que não – num primeiro momento. No entanto, acredito ter sido no mínimo legal (considerado o termo técnico da palavra), tendo respeitados os direitos do contraditório e da ampla defesa, no âmbito da legislação Indonésia. Incluso, aqui, o apelo diplomático de nossa Comandante em Chefe – conquanto negado.

Mas, que dizer daqueles pobres nigerianos (na sua maioria cristãos) que vêm sendo sumária e brutalmente condenados à morte pelas mãos de terroristas islâmicos pelo simples fato de divergirem da fé por eles professada? E das dezenas de missionários brasileiros ali residentes ou baseados, cujas igrejas vêm sendo “paulatinamente” depredadas, saqueadas e queimadas pela fúria insana do Grupo Boko Haram e da população que o apoia. Não seria o caso de manifestarmos maior consternação?

Sim! #euestouconsternado e #indignado com a morte injusta, indigna, infame, ilegal, inaceitável, impiedosa de nossos irmãos e irmãs nigerianos e, acredito até, de alguns brasileiros (o tempo haverá de revelar).

Eles não traficam drogas, mas pregam o amor a Deus e ao próximo. Não destroem vidas, mas auxiliam na reconstrução e reestruturação de lares e famílias. Não vivem uma vida transloucada de luxo e prazer, mas aceitaram a loucura do Evangelho e as limitações do modo de vida pra levar uma mensagem de salvação e esperança a um povo pobre e esquecido.

Ora! Se a execução de dois compatriotas pela “espada nua e fria” das leis indonésias causa repulsa, indignação e consternação a qualquer pessoa de bom senso, que dirá as mortes inclementes e injustas pela cimitarra do terror islâmico?! Vocês não acham?

#euestouconsternado #euestouindignado #euestouorandoaDeus

Prossigo [consternado] para o Alvo... Fp.3.14

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails