Rádio Rhema Online

domingo, 15 de março de 2015

O CRISTÃ E O MUNDO

Pr. Elienai Cabral e Pb. Robson Silva (editor deste blog)

Fechamento do 3º dia do 8º Congresso Nacional de EBD – São Paulo/2015

Com uma mensagem poderosa, toda ela fundamentada nas Sagradas Escrituras, o Pr. Elienai Cabral – palestrante da última plenária deste sábado – desafiou a igreja assembleiana, e suas respectivas lideranças, a saírem do “conforto” de suas “clausuras institucionais” para, com a coragem e a fé genuína de outrora, enfrentarem as hordas demoníacas que operam nos lugares celestiais e se manifestam neste mundo físico/espiritual capitaneados pelo diabo. Porque o mundo “jaz no maligno”, mas nós, enquanto Igreja de Cristo, fomos constituídos luz do mundo e sal da terra. Mas, “se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.” (Mt 5.13).

Somente através do ensino sistemático e ortodoxo da Palavra de Deus a igreja poderá avançar e prevalecer sobre o sistema “mundano” ora instaurado e, resistir aos seus ataques as suas próprias portas.

Amanhã será o último dia deste majestoso evento que deverá ser coroado – na virtude do Espírito Santo –, com a prédica do pastor Antônio Gilberto: mestre por excelência, quando o assunto é Escola Dominical. 

P.S.: Havia tanta virtude do alto na mensagem do Pr. Elienai Cabral que não ousei tirar a máquina fotográfica do bolso para registrar o momento. Fica aqui como ilustração o momento em que ele graciosa e elegantemente me concedeu seu autógrafo em 3 de suas obras. Aguardo ansioso o DVD do evento para ouvi-la e digeri-la novamente.

Prossigo [amando a EBD] para o Alvo... Fp.3.14

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails