Rádio Rhema Online

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

#EUESTOUCONSTERNADO... VOCÊ NÃO?


Àqueles que acompanham no Blog ou no facebook – além dos bons momentos em família – os meus pensamentos e manifestos contra o governo, os desgovernos, o cenário político e evangélico mundo a fora, quero esclarecer que:

Eu também #estouconsternado com o fim trágico que teve a vida do brasileiro Marco Archer, condenado à morte por fuzilamento na Indonésia pelo crime de tráfico de drogas, diga-se de passagem.

Igualmente #estouconsternado com o desfecho que se prenuncia para o outro brasileiro, Rodrigo Gularte, condenado pelo mesmo crime na mesma pena.

São vidas (não inocentes, por certo) que se vão de forma cruenta e indigna – pois não há dignidade na pena de morte –, quando poderiam estar desfrutando da companhia de suas famílias, filhos, irmãos, amigos. E mais: poderiam estar produzindo, criando, contribuindo para o desenvolvimento do seu país, de suas comunidades, da educação e formação da juventude apaixonada pelo esporte que praticavam – voo livre com asa delta e surf, respectivamente.

Mas, não! Escolheram o submundo do crime, do tráfico internacional de drogas, do “descaminho” de outros jovens que, em lugar das orientações para o aperfeiçoamento no esporte, receberiam de suas mãos o passaporte (sic) para um abismo sem volta.

Se foi justa (ou será) a decisão de ceifar lhes a vida, penso que não – num primeiro momento. No entanto, acredito ter sido no mínimo legal (considerado o termo técnico da palavra), tendo respeitados os direitos do contraditório e da ampla defesa, no âmbito da legislação Indonésia. Incluso, aqui, o apelo diplomático de nossa Comandante em Chefe – conquanto negado.

Mas, que dizer daqueles pobres nigerianos (na sua maioria cristãos) que vêm sendo sumária e brutalmente condenados à morte pelas mãos de terroristas islâmicos pelo simples fato de divergirem da fé por eles professada? E das dezenas de missionários brasileiros ali residentes ou baseados, cujas igrejas vêm sendo “paulatinamente” depredadas, saqueadas e queimadas pela fúria insana do Grupo Boko Haram e da população que o apoia. Não seria o caso de manifestarmos maior consternação?

Sim! #euestouconsternado e #indignado com a morte injusta, indigna, infame, ilegal, inaceitável, impiedosa de nossos irmãos e irmãs nigerianos e, acredito até, de alguns brasileiros (o tempo haverá de revelar).

Eles não traficam drogas, mas pregam o amor a Deus e ao próximo. Não destroem vidas, mas auxiliam na reconstrução e reestruturação de lares e famílias. Não vivem uma vida transloucada de luxo e prazer, mas aceitaram a loucura do Evangelho e as limitações do modo de vida pra levar uma mensagem de salvação e esperança a um povo pobre e esquecido.

Ora! Se a execução de dois compatriotas pela “espada nua e fria” das leis indonésias causa repulsa, indignação e consternação a qualquer pessoa de bom senso, que dirá as mortes inclementes e injustas pela cimitarra do terror islâmico?! Vocês não acham?

#euestouconsternado #euestouindignado #euestouorandoaDeus

Prossigo [consternado] para o Alvo... Fp.3.14

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

A QUEM ENVIAREI? E QUEM HÁ DE IR?

Boko Haram mata milhares de pessoas e queima igrejas












Milhares de cristãos nigerianos estão sendo mortos em sucessivos massacres promovidos por terroristas islâmicos do Grupo Boko Haram na Nigéria. Mas...
Quem chorará por eles?
Que governo decretará luto por suas vidas cruelmente ceifadas?
Quais líderes sairão às ruas de braços dados em protesto por tal brutalidade?
Quem hasteará a bandeira da Liberdade Religiosa, de Expressão, de Manifestação do Pensamento?
Que jornal estampará em sua capa tiragem de mais de 7 milhões de exemplares em repúdio à leniência do governo Nigeriano e da União Africana, que tem entre seus objetivos o de "promover a democracia e os direitos humanos"?
Que Igreja ouvirá o clamor dos que choram e abraçará a causa dos oprimidos?
Qual Apóstolo, Pastor ou Bispo abrirá mãos de seus aviões, possantes blindados, fazendas de gados, mansões ou coberturas na praia em favor dos que gemem sob os calcanhares de Satanás?
Quem? Que? Qual?

Prossigo [chorando] para o Alvo... Fp.3.14

Fonte e imagens: 
BBC e World Watch Monitor, via Redação IGospel


quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

CONGRESSO EBD EM SÃO PAULO... AINDA DÁ TEMPO!


Related Posts with Thumbnails