Domingo que vem (28/10) teremos 2º turno das eleições municipais para os municípios que não elegeram (sic) seus prefeitos no 1º turno.
Coincidentemente estaremos estudando na EBD a Lição Bíblica de nº 4, cujo tema é: "Amós - A Justiça Social como Parte da Adoração."
Para esta lição o sábio comentarista Pr. Esequias Soares traz a seguinte mensagem de INTERAÇÃO:
"O nome Amós quer dizer "fardo" e Tecoa significa "soar o chifre de carneiro". Estas significações denotam a mensagem de destruição ecoada no Reino do norte. O profeta não exitara em denunciar a corrupção do sistema político, jurídico, social e religioso de Israel. Amós ainda teve de enfrentar uma franca oposição religiosa do sacerdote Amazias. Este era alinhado à política de Jeroboão II. EM AMÓS APRENDEMOS O QUANTO PODE SER NEFASTA A MISTURA DA POLÍTICA COM A RELIGIÃO (grifo nosso). Ali tínhamos um sacerdote, "representante de Deus" dizendo sim para tudo o que o rei fazia. Mas lá, o profeta "boieiro" dizia não! Era o soberano dizendo "não" para aquela espúria relação de poder."SERÁ QUE AINDA TEMOS ALGUNS "AMÓSES" POR AÍ, OU MAIS "AMAZIAS"???
Prossigo para o Alvo... Fp 3.14
0 comentários:
Postar um comentário