Rádio Rhema Online

domingo, 11 de dezembro de 2011

DIA DA BÍBLIA - 2011

Conquanto não aceita em algumas esferas da sociedade – há, inclusive, quem faça propaganda contrária e ofensiva –, a BÍBLIA SAGRADA é, ainda hoje, o livro mais vendido, mais lido, mais estudado, mais discutido e o mais perseguido da história da humanidade.


Isso se deve, em grande parte, a sua contextualização ao longo das eras. Um livro antigo, mas não ultrapassado; histórico, mas não antiquado; moderno, mas não secularizado; literal e lírico ao mesmo tempo; altamente espiritual – não místico.

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4.12).

Escrita por cerca de 40 autores inspirados por DEUS ao longo de pouco mais de 1.500 anos, narra mais de cinco milênios de história sem perder o encantamento e a austeridade necessários à veracidade de suas histórias.

Não privilegia a poucos; não despreza a muitos; não omite pecados, nem suaviza seus efeitos – “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6.23) –, antes revela em cada uma de suas páginas o propósito para o qual foi inspirada: relevar O GRANDE AMOR DE DEUS pelo homem – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16). “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” (Romanos 3.23).

Inicialmente na Inglaterra em 1549, e mais recentemente ao Brasil em 1850 com a chegada dos primeiros missionários evangélicos vindos da Europa e Estados Unidos, o segundo domingo do mês de dezembro tem sido o dia escolhido para Celebração ao DIA DA BÍBLIA.

É um dia especial, em torno do qual centenas de milhares de pessoas se reúnem para agradecer a DEUS pela inspiração, manutenção e perpetuação da mensagem maior contida nas linhas e entrelinhas das páginas deste livro vivo: O GRANDE AMOR DE DEUS EM CRISTO JESUS O SALVADOR.

Tal qual o apóstolo Paulo aos irmãos de Tessalônica assim podemos dizer àqueles que abraçam a fé em Cristo mediante a Palavra de DEUS: “Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.” (1 Tessalonicenses 2.13). “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Romanos 10.17).

Que o SENHOR abençoe copiosamente as vidas dos amigos e irmãos internautas, “facebookianos”, da Blogosfera cristã, do Orkut, do MSN, do Plaxo, do Badoo e de tantas outras páginas de relacionamento da grande rede, no Brasil e no mundo.

“Bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.” (Lucas 11.28).

Porque “toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo. Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR. Na verdade o povo é erva. Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.” (Isaías 40.6-8).

FELIZ DIA DA BÍBLIA!

Robson Silva
Prossigo para o Alvo... Fp 3.14

4 comentários:

Ev.Silas Pimenta. disse...

Graça e Paz Pb.Robson,

Feliz dia da Bíblia a você e a todos que amam o Deus da Bíblia e a Bíblia de Deus.

Que o Eterno seja sempre contigo.

Belo arsenal servo de Deus,artilharia pesada, rsrs.

Abraços,
Ev.Silas Pimenta.

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Prezamigo prpresb. Robson silva,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Somente com o aprender de Deus através de sua Palavra, entenderemos com exatidão o que significa, ser e estarmos como UMA CARTA, segundo informações no livro de II Coríntios 3:3:

"Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração."

Sigamos desejosos em atender às orientações do Mestre, para que a liberdade chegue aos muitos perdidos e desordenados pelos péssimos ensinos e pelas heresias que transbordam em qualquer esquina do planeta Terra.

O Senhor seja contigo, meu nobre amigo,

O menor de todos os menores.

ROBSON SILVA disse...

Meus prezados amigos, Silas Pimenta e Newton Carpintero...

Louvo a DEUS por saber que não estamos sozinhos... Resta ainda um remanescente fiel que ama e vela pela PALAVRA, pela sã doutrina, pela VERDADE...

O DIA DA BÍBLIA é apenas um símbolo, mas que nos faz trazer à memória aquilo que diuturnamente temos que aprender a reconhecer: a SUPREMACIA DA PALAVRA DE DEUS se sobrepõe a todo e qualquer movimento, modismo ou tendência religiosa... Ela é como martelo que esmiúça a penha...

Abraços fraternos,

Robson Silva
Prossigo.net

Antonio Batalha disse...

Vim visitar seu blog, desejar de todo o coração que continue a ser uma benção, e que se deixe usar pelo Grande Mestre.E ao mesmo tempo desejar um natal feliz, também convidar você a fazer parte de meus amigos no blog, "A Verdade Que Liberta", unidos em Cristo somos uma verdadeira muralha contra qualquer calamidade, espero por sua visita. Um abraço.

Related Posts with Thumbnails