Rádio Rhema Online

terça-feira, 1 de abril de 2014

DANILO GENTILI ENTREVISTA PR. SILAS MALAFAIA...

Já era 1º de Abril, quando o programa “The Noite com Danilo Gentili”, que recebeu o Pr. Silas Malafaia como entrevistado do dia, foi exibido.

Dentre os muitos temas abordados na entrevista, falou-se de: origem do ministério pastoral, divergências “teológicas” entre "líderes evangélicos", 
campanhas de arrecadação pelas igrejas, finanças e enriquecimento pessoal, casamento, sexualidade, homofobia etc.


Destacamos neste post apenas um aspecto da entrevista: o financeiro, e, deixamos a “pimenta na mesa” pra quem quiser provar se é ardida ou não. Já dizia a minha avó: “... nos olhos dos outros é refresco!”.

Em dado momento da entrevista (vale a pena assistir na íntegra), o Pr. Silas Malafaia diz a Danilo Gentili que discorda das técnicas de  approach da Igreja Universal, Igreja Internacional da Graça e Igreja Mundial do Poder de Deus.

“...Discordo dele de muita coisa; eu não quero... algumas práticas dele eu não quero.” (SM - falando a respeito de Edir Macedo).

Sobre quais, exatamente, seriam essas “coisas”, o entrevistador pergunta a SM: “De que práticas se discorda, sendo que é tudo evangélico?”

“Eu discordo de pontos de contato pra fazer a pessoa ter a Fé. Você tem que INVENTAR UMA CAMPANHA: é do sal grosso, é da rosa ungida, ‘eu’ vou trazer o óleo de Israel... Eu não tenho essas práticas! Eu acho que o Evangelho é uma coisa tão poderosa que não precisa de pontos de contato. A mensagem do Evangelho é poderosa pra transformar uma pessoa. Isso eu discordo!” Responde SM.

Aqui, fazemos uma pausa para  um recorte e transcrição de um evento pretérito exibido no programa Vitória em Cristo (somente para trazer à memória do nosso leitor as técnicas de approach do próprio SM) . O recorte consiste em algumas imagens e na fala de um sócio - digo: convidado (sic) - do programa VEC. Recomendamos o vídeo na íntegra – disponível também no Youtube.


“Se você quer que Deus te dê a unção financeira, a unção financeira dos últimos dias; eu quero que você pegue este telefone, e eu quero que você faça um compromisso para você semear R$900,00... Quando você semear o que Deus está nos pedindo para fazer hoje vai receber da parte de Deus: algo que você nunca recebeu antes.” (Moris Cerullo)

Na sequencia da entrevista , no momento em que surge o tema “finanças da igreja”, a "pecha de vigarista" que repousa sobre alguns pastores e a forma como estes “pendem” dinheiro aos fiéis, Silas se explica:

“Você tem que explicar pra que que ele (o fiel) está dando (o dinheiro)... Na minha igreja eu digo tudo (sic)... Eu vou fazer o templo... Eu fiz um templo... Gente, pra fazer este templo nós vamos gastar mais de 20 MILHÕES DE REAIS; o ar-condicionado custa 2,5 MILHÕES... Aí FAÇO UMA CAMPANHA e falo pra igreja...” (SM)

Interrompido e confrontado pelo entrevistador sobre o conteúdo da PÁGINA INICIAL da AVEC
na web – onde são apresentados “vários pontos de contato financeiro” –, o entrevistado se limita a ridículos e repetidos: “sim, sim, sim, sim, sim”. E segue explicando: “Isso aí foi UMA CAMPANHA do Dr. Mike Murdock, que é um especialista (sic) em finanças (SIC²)... Então eu faço CAMPANHAS DE RECURSOS FINANCEIROS...” (SM)

A partir daí, parece não querer deixar mais o entrevistador falar, e segue por um minuto e meio (1m30s) - um tempo preciosíssimo para a TV - com a sua “metralhadora falatória”:

“Deixa eu terminar; isso aqui que é importante... EU tenho uma obra social MONSTRUOSA; OK? Recuperação de mendingos (sic), recuperação de drogados, crianças abandonadas... NÃO DESCE DINHEIRO DO CÉU! Agora, EU FAÇO CAMPANHA! Porque dinheiro na Bíblia é um dos maiores temas da Bíblia; eu não vou negar isto aqui pra você. Finanças é um dos maiores temas da Bíblia!” (SM)

Bem, eu aprendi, desde a minha tenra idade, que o tema central da Bíblia é Jesus Cristo o Salvador e único Mediador entre Deus e os homens, num contexto em que, o homem caído está em estado absoluto de pecado e, totalmente incapaz de salvar a si mesmo do juízo e da condenação divina, estando, por conseguinte, separado e destituído da Glória de Deus; que este, por sua vez, tem estabelecido um plano através do qual, o homem (a humanidade), mediante o sacrifício expiatório de Cristo, pode se voltar para Deus pela aceitação e pela Fé no Seu Filho, Jesus.

Finanças, neste contexto, foi, é, e sempre será um tema periférico e de somenos importância. Ou eu aprendi tudo ERRADO!

No demais, divirtam-se com o restante da entrevista; tem até o Silas de bigode: aquele que usava quando esbravejava contra a TEOLOGIA DA PROSPERIDADE! Lembram?

Prossigo para o Alvo... Fp. 3.14






4 comentários:

Newton Carpintero, pr. e servo. disse...

Caro pr. Robson silva,

Paz amado amigo!

A entrevista permite, entre linhas, a qualquer conhecedor da Bíblia (não a bíblia financeira), distinguir os motivos desta entrevista, e melhor discernimento, se observarem, com cuidado e atenção, os negritos marcados em sua matéria.

Muitos enganados e muitos tentando enganar.

Triste caminho tomado diante das camêras de TV.

O Senhor seja contigo,

O menor

ROBSON SILVA disse...

Pois é, meu amigo...

Quanto mais eu penso no rumo que está tomando o evangelicalismo no Brasil, mais "desesperançoso" eu fico com relação ao rumo desta igreja...

Como bem disse Paul Washer (VINAC 2013):

"Me parece que o Brasil herdou muitos dos mesmos erros que fizeram grande dano ao evangelicalismo nos EUA: uma compreensão superficial do Evangelho e da resposta do homem [a ele], uma inquietante desconexão entre a fé e a prática da santidade, a influência da cultura secular, o evangelho da prosperidade, etc."

É triste! Muito triste!

Abraços!

Newton Carpintero, pr. e servo. disse...

Retorno para anunciar que, infelizmente, muitos pastores brasileiros nos EUA, são produtores de heresias e na maioria das vezes, unidos pelas trocas de convite, entre seus pares brasileiros, para proclamarem muitas heresias, em diversos estados deste país.

Triste saber que o grande herético pastor Uriel de Jesus, está se projetando no Brasil, depois de destruir, muitas igrejas por aqui com o seu HERÉTICO livro que derrubava as pessoas, na maioria, seus próprios adeptos.

Pior, é que inescrupulosos pastores das igrejas brasileiras nos EUA, convidam aos muitos heréticos que pregam no evento conhecido como gideões de Camboriú.

Estamos à caminho de uma desgraça maior, com estes irresponsáveis que somente vivem e manipulam os néscios com a falácia da prosperidade.

Vigiar e orar, deve ser primordial,

O menor

António Jesus Batalha disse...

Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns,
também agradeço por partilhar o seu saber, se achar que merece a pena visitar o Peregrino E Servo,também se achar que mereço e se o desejar faça parte dos meus amigos virtuais faça-o de maneira a que possa encontrar o seu blog,irei seguir também o seu blog.
Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
Sou António Batalha.

Related Posts with Thumbnails