Rádio Rhema Online

domingo, 14 de dezembro de 2014

DIA DA BÍBLIA...


Hoje, 2º domingo de dezembro, comemora-se o Dia Nacional da Bíblia no Brasil.

E, como gosto de fazer todo ano, aproveito a data para tirar da estante as dezenas de exemplares que tenho disponível em minha biblioteca pessoal. São bíblias dos mais variados tamanhos, das mais variadas versões, das mais variadas cores, para todas as idades e “gostos”.

Há as de estudo com comentários: Bíblia Shedd, Bíblia Palavra Chave, Bíblia de Estudos Thompson, a Bíblia em cores. Há as versões Infanto-juvenis: Bíblia Ilustrada, Bíblia para Criança, Devocionais da Garotada, Bíblia para os mais Jovens, Bíblia Geração JC, A Bíblia 1 História por Dia, A Bíblia da Turma da Mônica. Há as de língua estrangeira: Holy Bible, Biblingual Bible, Bíblia em Coreano, A Bíblia na Língua Indígena Guarani-Mbyá. Há, ainda, as versões com Harpa, com Cantor Cristão. A Bíblia em áudio (MP3), o Novo Testamento à prova d’água e muito mais...

Não faço isto por vanglória ou por esnobismo, mas, como uma forma de lembrar a mim mesmo do quão afortunado sou por ter em minhas mãos tamanho tesouro. Do privilégio ímpar de ter nascido em um país onde a liberdade religiosa e a possibilidade de ter às mãos um exemplar – por mais singelo que pareça - das Sagradas Escrituras é algo tão trivial quanto o respirar.

Quando faço isto, lembro-me, então, das milhares de vidas ao redor do mundo (e até em alguns rincões do nosso país) que não tiveram, e ainda não têm esta mesma oportunidade. Oportunidade de manusear, ler, apreciar, deleitar-se com a doçura da Palavra de Deus.

Não me recordo de quando criança ter tido uma Bíblia só minha – a primeira que comprei foi no ano de 1987, fruto de meu salário de office-boy aos 14 anos. De lá pra cá foram dúzias delas e, depois de me tornar pai, sempre fiz questão de presentear meus filhos com uma e incentivá-los à leitura da Palavra.

Meu apelo neste 14 de dezembro de 2014 é para que você, assim como eu, que tem ou teve o privilégio do livre acesso às Escrituras, lembre-se daqueles que ainda não desfrutam desta graça e faça uma doação na sua Igreja, na sua Comunidade ou para as Instituições que produzem e enviam Bíblias para os postos missionários, para escolas, para os presídios, para hospitais, para os povos indígenas, para os povos em guerra, para os que sofrem perseguição religiosa... Custa tão pouco e tem um valor tão grande que nem é possível mensurar.

NESTE DIA DA BÍBLIA, DÊ UMA BÍBLIA PRESENTE!

FELIZ DIA DA BÍBLIA!!!

Prossigo (amando a Bíblia) para o Alvo... Fp. 3.14

Recomendo o site "Dia da Bíblia" da Sociedade Bíblica do Brasil (clique na imagem de capa deste post). Lá você pode, inclusive, fazer a sua doação. Se preferir adquirir exemplares a preços populares para distribuição em massa, o portal SBBPONTOCOM tem ofertas de Bíblias por até R$2,20). 

2 comentários:

António Jesus Batalha disse...

Estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
Natal é mais verdadeiramente Natal quando nós celebramos dando a luz do amor àqueles que necessitam mais. Feliz Natal para si e para todos os seus.
São os votos do Peregrino E Servo.
Abraço.

ROBSON SILVA disse...

Muito agradecido pela visita e pelas palavras de apreço.
Paz em Cristo!

Related Posts with Thumbnails