...Este é o título do mais novo membro da Blogosfera Verdadeiramente Cristã indicado pelo Point Rhema e que tem como editor o estimado companheiro da AD Cubatão Stênio Firmino: músico, produtor musical, e acima de tudo um exemplo para a juventude cristã de nosso era.
Hoje pela manhã, enquanto lia a Revista VEJA desta semana me veio à mente escrever um artigo sobre os perigos do sucesso na vida do músico cristão, e “coincidentemente” ao ligar o computador me deparei com a indicação do Blog Perfil do Músico Cristão, o que me deixou muito feliz.
Saber que ainda temos em nossas igrejas jovens músicos comprometidos com a Palavra de DEUS e zelosos por uma vida de santidade diante de DEUS e dos homens, nos renova as esperanças quanto ao futuro musical da Igreja de Cristo.
O texto a seguir (Revista VEJA, página 152-153), no entanto, revela uma dura realidade que há muito tem infligido terrível prejuízo às nossas igrejas: Satanás ainda se utiliza das armas FAMA e SUCESSO como forma de seduzir nossos jovens. E, diferentemente das respostas de JESUS no deserto, muitos são os que se rendem à fatídica proposta: “Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.” (Mt 4:9).
VEJAMOS:
DISCOS
TEENAGE DREAM, Katy Perry (EMI)
“O sonho adolescente da californiana Katy Perry era ser uma estrela gospel. Ela fez sua iniciação musical cantando no coral da igreja que freqüentou e, em 2001, chegou a lançar um CD com músicas religiosas. Mas o SUCESSO veio apenas há dois anos, quando DEIXOU DE LADO as letras cristãs e estourou com o videoclipe Ur So Gay e o hit I Kissed a Girl, em que conta como é beijar uma mulher que usa gloss sabor cereja. As letras provocantes e dançantes que marcaram a rápida ascenção da cantora de 25 anos seguem em Teenage Dream. Na semana passada, o disco alcançou o primeiro lugar na parada dos Estados Unidos, desbancando o rapper Eminem, que estava na liderança havia oito semanas. O rapper americano Snoop Dogg faz participação na melhor canção do álbum: a animada Califórnia Gurls, celebração dos dias ensolarados passados de biquíni e short curtinho.” (grifos nossos)
0 comentários:
Postar um comentário