TREINAMENTO DE EVANGELIZAÇÃO NA CAPITAL PAULISTA
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) realiza, no dia 09 de abril*, mais uma edição do Treinamento para Evangelização com Literatura. O encontro será às 8h30, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Belém, em Parelheiros, zona sul da capital paulista. A iniciativa tem o objetivo de capacitar e incentivar cristãos a fazer parte do programa Sócio Evangelizador. (...)
Você já deve ter ouvido a expressão "treinar pra quê" da boca de algum jogador de futebol, não é mesmo? Coisa típica de quem se julga auto suficiente, insubstituível; gente descomprometida - pra não dizer preguiçosa.
Mas esta realidade não me parece exclusiva do mundo dos esportes.
Tenho visto muitos pastores sofrendo às minguas com aquele mesmo número de crentes "iô-iô" de sempre que ora vão ora vêm, ora estão firmes ora capengas, ora crentes ora desviados, sem jamais experimentarem um verdadeiro crescimento - quantitativo e qualitativo - em seus ministérios.
No entanto, tais pastores parecem desconhecer o significado das palavras INVESTIMENTO, CAPACITAÇÃO, TREINAMENTO. Palavras chave para quem quer de fato ver a obra de DEUS florescer em suas mãos.
Dia desses li alhures sobre o crente tipo "Gabriela": "Eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim, vou sempre assim...". Basta com isso!
É já tempo de arregaçarmos as mangas, enfiarmos - e tirarmos - as mãos nos bolsos e carteiras, "suarmos a camisa", "queimarmos a pestana", "esquentarmos a moringa"...
Ao apóstolo Paulo foram necessários dois anos de treinamento em Damasco para só então partir a realizar a obra para qual o Senhor o chamou, mas não sem antes esvaziar-se de si mesmo e de todo aquele "esterco" religioso, intelectual e moralista de outrora.
Ademais, foi-lhe ainda necessário o reconhecimento do colégio apostólico, a fim de que o próprio Paulo não se vangloriasse de "ter sido chamado" pelo Cristo. E tudo sob a orientação e supervisão do Espírito Santo.
Será preciso lembrarmos tais pastores - alguns não fazem a menor ideia do que vou falar - da máxima socrática citada por Platão em "Apologia de Sócrates": SÓ SEI QUE NADA SEI?
Ao contrário disto o que vemos em nossos dias são mais e mais AVENTUREIROS "SABICHÕES" se lançarem de corpo e alma - em alguns casos vendida para o Diabo - no "mercado gospel" como se fossem o SANTO MILAGREIRO DA VEZ... Que vergonha! Como se a obra do calvário fosse um produto que pudesse ser vendido ou comprado por moedas cunhadas por mãos humanas.
Pareço ouvir os acordes do hino 29 da nossa Harpa Cristã a clamar: "Oh! Que precioso sangue, meu Senhor verteu, quando para RESGATAR-NOS padeceu". Eis aí a única moeda suficiente o bastante para PAGAR e, por conseguinte, permitir que fosse rasgada a cédula que nos era contrária.
Agora eu pergunto, como esperamos nós trazer aos pés da CRUZ aqueles que caminham na escuridão, se não queremos nos erguer de debaixo de sua sombra...
Até quando?
Que o ETERNO tenha misericórdia de nós!
Prossigo "preocupado" para o Alvo... Fp. 3:14
*O site da SBB dá como dia 16/04 a data para realização do Treinamento para Evangelização com Literatura. No entanto, em confirmação telefonica foi passado o dia 09/04 como a data correta. Razão pela qual tomamos a liberdade de alterar o texto supra grafado.
Horário: das 08h30 às 12h00
Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Belém
Rua José Pedro de Borba - Parelheiros - São Paulo – SP
Informações e confirmação de presença: 0800-727-8888
Informações e confirmação de presença: 0800-727-8888
2 comentários:
Querido Robson,
A Paz do Senhor!
Estava com saudades do amigo e passei por aqui para pedir a Deus que lhe dê mais capacidade e treine ainda mais seu intelecto e seus sentimentos não somente para evangelizar, mas também para amar e lembrar dos amigos rsrsrssrs
Deus lhe abençoe amado.
No Amor de Cristo!
Paz, meu amigo e pastor Guedes.
TAmbém estou com muitas saudades de todos vocês... Meu tempo tem sido curto para postar no PPA e para visitar os blogs dos companheiros. Mas é muito bom saber que não fomos esquecidos.
Forte abraço!
Do amigo e admirador,
Robson Silva
Postar um comentário