Rádio Rhema Online

sexta-feira, 6 de maio de 2011

ONE HAND ONLY...

"E celebraram a festa dos pães ázimos por sete dias com alegria; porque o SENHOR os tinha alegrado, e tinha mudado o coração do rei da Assíria a favor deles, para lhes fortalecer as mãos na obra da casa de Deus, o Deus de Israel." (Ed. 6:22)


Hoje pela manhã, enquanto navegava pelo site da CPAD deparei-me com uma imagem que me fez recordar de tempos atrás, enquanto participava das “discussões” para o lançamento do SELO PELA UNIDADE NO CENTENÁRIO com os companheiros Pr. Geremias do Couto e Elian Soares.

Lembro-me de, naquela ocasião, ter feito uma observação (advertência) no sentido de que não poderíamos falar em UNIDADE tendo o trabalho feito por uma ÚNICA MÃO.

O comentário devia-se ao fato de o primeiro projeto gráfico apresentado pelo amigo Elian trazer a imagem de uma única mão montando um quebra cabeças com o LOGO OFICIAL do Centenário AD Brasil tendo abaixo, e sobre ele, a célebre frase: Pela Unidade no Centenário.

Concordes os participantes, foi então apresentado um novo projeto, com quatro mãos trabalhando em conjunto a fim de alcançar um mesmo objetivo, a saber, reconstruir o “esfacelado” quebra cabeças que se tornou a imagem da nossa denominação ao longo de seus 100 anos de vida.

O resultado veio em seguida, com a magnífica produção artística que bem poderíamos traduzir como as mãos da Igreja Mãe (Belém/PA), da CGADB, da CONAMAD, e de outros representantes das milhares de AD’s nacionais a cooperar para a organização de um único e grande festejo nacional.

Mas, infelizmente, o inevitável aconteceu!

É o que se pode constatar pelo "selo" de divulgação do Culto da Centésima Ovelha, “programado para ocorrer, simultaneamente, em todas as Assembleias de Deus no país, na noite do dia 05 de junho” e organizado pela CGADB como parte das celebrações do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, o qual trás exatamente a imagem daquilo que tentávamos combater: UMA SÓ MÃO a comandar, orquestrar e conduzir os preparativos para a Grande Festa.

Triste constatação!

Concluo, parafraseando o amigo Pr. Geremias do Couto, na esperança de que novas e mais fortes mãos se unam àquelas já enfraquecidas a fim de trazer de volta, para este novo século, a glória do Senhor sobre a igreja que a ELE mesmo aprouve levantar pelas mãos daqueles que no passado enviou.

Prossigo (crendo nisso) para o Alvo... Fp. 3:14

6 comentários:

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

Paz, amado amigo!

Realmente foi uma discussão interessante... Sua apreciação e sugestões foram deveras importante, considerando que entendes bem da área de designer. Sendo assim, tanto o Pr. Geremias, o nobre Pr. Carlos Roberto e eu (o menor de todos rs), chegamos a conclusão que muitas mãos representariam melhor os muitos ministérios da nossa querida denominação.

O "selo" de divulgação do Culto da Centésima Ovelha, tem uma leve semelhança com o selo "Pela Unidade no Centenário", lançado simultaneamente por dezenas de blogueiros cristãos, mormente os assembleianos. E, por incrível que pareça, sua imagem lembra o primeiro projeto que foi reprovado pelos mentores da campanha.

Uma constatação de quem tem uma visão apurada. Parabéns, amado amigo.

Que Deus em Cristo continue te abençoando e tenha misericórdia da sua amada igreja.

Peço autorização para reproduzir o seu texto em nosso humilde blog (com os respectivos créditos, é claro!).

Em Cristo,

Elian Soares
www.evangelismoelouvor.com

Pr. Carlos Roberto disse...

É isso aí meu amigo,

Eu faço e pronto. Manda quem pode e obedece quem tem juízo!
Meu Deus~...

Parabéns pela lembrança!

Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Prezamigo prebpr. Robson Silva,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Prefiro, meua amado irmão desejar o amém às suas palavras.

Um grande abraço, nobre servo!

O menor de todos os menores.

ROBSON SILVA disse...

Meu prezado Elian Soares, graça e paz.

Quero antes de qualquer coisa agradecer tua visita aqui no PPA; para mim é sempre uma honra...

Quanto ao post, sinta-se totalmente a vontade para reproduzi-lo no Evangelismo e Louvor...

Sei da tua lisura e comprometimento com o engrandecimento do Reino, por isso me sinto a vontade para não tomar tal pedido como lisonja... A Glória é para ELE!

Além do mais, uma daquelas mãos é, sem sombra a tua, representando os milhares e milhares de blogueiros comprometidos com a UNIDADE DA IGREJA DE CRISTO...

Forte abraço, meu amigo... E sempre que quiser as portas do PPA estarão abertas...

N'Ele, a quem devemos honra, glória e louvor,

Robson Silva
Prossigo.net

ROBSON SILVA disse...

Aos sempre presentes, Pr. CArlos Roberto e Pr. Newton CArpintero, meus calorosos amplexos...

O PPA é a vossa casa...

N'ELE,

Robson Silva
vosso servo no Senhor

Pastor Geremias Couto disse...

Atrasado, mas presente, ratifico o seu post e aplaudo a sua argúcia em perceber o simbolismo de uma "única mão" querendo açambarcar (a palavra é essa mesmo!) o controle do Centenário, diferente da proposta lançada em nossos blogs.

Que bom teria sido se as mãos da nossa logomarca tivessem estado juntas na coordenação, realização e mobilização para os 100 anos da AD no Brasil. Teríamos uma festa sem igual.

Mas o que tivemos, com todo o respeito e sem querer menosprezar ninguém, foi um "estalinho" desses muito usados em festas juninas.

Abraços!

Related Posts with Thumbnails