No passado falava-se da abstinência de comida, trabalho e até sexo como forma de consagração do corpo, mente e espírito a DEUS – biblicamente um hábito salutar a ser seguido por todo crente –, mas abster-se de assistir TV, ler jornal ou revista, acessar a internet, isso já é uma novidade dos tempos modernos.
Pois bem, a campanha pelo “apagão de informações” em forma de jejum a ser cumprida entre os dias 1º e 21 de agosto foi lançada pelo bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, durante a qual seus seguidores deverão abster-se de toda forma de acesso a informação secular, seja por meio de mídia impressa, televisiva, eletrônica, cibernética ou de radiodifusão.
Não que não concorde de fato com a iniciativa, uma vez que esta dá ao crente (eu disse crente!) a oportunidade ímpar de devotar um maior tempo de sua vida para DEUS em oração, louvor, consagração, meditação e estudo da Palavra.
Mas o que nos deixa reticente neste caso é o verdadeiro propósito de Edir Macedo, e o que se pretende com mais esta “jogada de marketing”, já que uma das principais afetadas com o jejum seria a própria emissora oficial da igreja, a REDE RECORD DE TELEVISÃO, com suas centrais de jornalismo, cultura e entretenimento; além da ARCA UNIVERSAL, inclusive.
Os anunciantes já devem estar de cabelo em pé.
O jeito é esperar as “cenas do próximo capítulo”.
Prossigo – conectado – para o Alvo... Fp. 3:14
Fonte: Revista Veja – edição 2227 – ano 44 – nº 30
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