Rádio Rhema Online

domingo, 13 de maio de 2012

INFERNO: VERDADE OU MITO?


Disse JESUS: “E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer. Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no INFERNO; sim, vos digo, a esse temei.” (Lucas 12:4-5).

Não é de hoje que a humanidade vem se debatendo sobre um tema inquietante e polêmico: a certeza de uma VIVA ETERNA de gozo e delícias contra a possibilidade de um castigo vindouro e da existência real de UM LUGAR DE SOFRIMENTO E DOR.

Ainda nos tempos antigos, homens como os Faraós no Egito ou os Imperadores Chineses criam poder dar às suas almas uma vida futura onde desfrutariam de contínuo das mesmas delícias temporais desta vida terrena e passageira.

Os primeiros construíam tumbas em forma de pirâmides as quais acreditavam serem portais para a vida eterna, sendo nelas depositados com seus pertences (ouro, prata, joias, utensílios, alimentos, registros de feitos históricos etc.) e suas famílias – mortas por sacerdotes durante o cerimonial fúnebre do Faraó.

Não muito diferente destes, os grandes Imperadores do Oriente ordenavam o confinamento (seguido de morte) de seus mais valentes soldados e familiares em seus mausoléus, crendo poder ressuscitá-los em triunfo e glória em um reino futuro.

A verdade é que o homem sempre temeu e tremeu – e ainda treme – diante da incerteza da destinação de sua alma após a morte. Pensar na possibilidade de um juízo divino ou na destinação da alma a um lugar de tormento e dor faz qualquer pessoa estremecer ao ponto de duvidar de que algo assim possa existir.

INFERNO? NÃO, ELE NÃO PODE SER REAL!

Dominado por este enganoso sentimento, o homem tem buscado de todas as formas driblar a única e inquestionável VERDADE: há apenas DOIS CAMINHOS possíveis para a alma eterna do homem, e apenas um pelo qual podemos ser SALVOS.

O primeiro caminho é aquele que conduz aos CÉUS, onde habita o Senhor. Ele mesmo afirmou: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6); e nos advertiu: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida [eterna], poucos há que a encontrem.” (Mateus 7.13, 14).

O segundo, e, por conseguinte, o mais temido, porém desdenhado, conduz ao INFERNO, destinado para o DIABO e seus ANJOS (Mt 25.41), bem como a todo aquele que não foi encontrado inscrito no LIVRO DA VIDA. (Ap. 20.15).

Conquanto os homens insistam em NÃO CRER ou até mesmo tentem apagar das escrituras os registros que tratam a respeito deste LUGAR DE TORMENTO, a BÍBLIA revela em todo o seu conteúdo que a justiça de DEUS se há de manifestar naquele GRANDE DIA no qual os incrédulos não terão outra destinação senão A ETERNIDADE SEM DEUS num lugar de TORMENTO, a saber: O INFERNO!

Não que seja esta a vontade de DEUS, ao contrário, sua MARAVILHOSA GRAÇA se há manifestado em CRISTO JESUS justamente para trazer SALVAÇÃO a todos os homens (Tito 2.11), pelo que “não tendo em conta os tempos da [nossa] ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.” (Atos 17:30-31).

Não obstante, o HOMEM segue seu curso de impiedade e desprezo a DEUS e a seu FILHO, O ÚNICO SALVADOR, rumando a passos largos para o INFERNO, como bem disse o salmista: “Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.” (Salmos 9:17).

“COMO ESCAPAREMOS DA CONDENAÇÃO DO INFERNO?” (Adapt. Mt 23:33).

Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no INFERNO, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; e não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; e condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; e livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas); assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados.” (2 Pedro 2. 4-9).

HOJE É TEMPO DE SALVAÇÃO! Faça como Ló: “Escapa-te por tua vida!”. ACEITE A JESUS como seu SALVADOR pessoal e tenha certeza de poder passar a ETERNIDA COM DEUS. Porque N’Ele, “nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.” (2 Pedro 3:13).

Prossigo para o Alvo... Fp.3.14

2 comentários:

António Jesus Batalha disse...

Passei e encontrei seu blog, li algumas coisas, seu blog é muito bom, quero deixar um incentivo: Continue a deixar-se guiar pela grande vontade de Deus, continue a ouvir a voz do Espírito Santo, e a escrever o que você sabe que é a vontade de Deus, tanto para ganhar outros para Jesus, quer incentivar nossos amigos a ficarem mais perto do nosso Deus. Deixo também um convite, mas é apenas se o quiser fazer, pertencer aos meus amigos no Peregrino E Servo, claro que irei retribuir.Um obrigado,e muita paz de Jesus.

Pr. Carlos Roberto disse...

Parabéns pelo excelente texto.
Grato pelo apoio de sempre para com o Informativo Rhema, o Jornal da nossa Igreja!

Saúde & Paz!

Related Posts with Thumbnails