Rádio Rhema Online

terça-feira, 30 de setembro de 2014

MEU IRMÃO, NÃO ME JULGUE...


SE VOCÊ prefere se justificar diante de Deus, enquanto EU prefiro confessar a Ele as minhas culpas. (Lc. 18.11-13)

SE VOCÊ prefere gritar para o mundo ouvir quão grande é a sua comunhão com Ele, enquanto EU prefiro senti-la de maneira particular e especial. (Mt. 6.6)

SE VOCÊ prefere rodopiar, correr e pular até cair, enquanto EU prefiro ter meus pés firmados na Rocha, tendo o cuidado para não cair. (Sl. 26.12; 40.2; 1Co. 10.12)

SE VOCÊ prefere orar nos montes, matas e bosques, enquanto EU prefiro buscá-lo no templo ou no recôndito dos meus aposentos. (At. 22.17; Mt. 6.6)

SE VOCÊ prefere cantar e ser ouvido por todos os “adoradores”, enquanto EU prefiro ouvir “[pela] Palavra de Deus” e por Ele ser ouvido em espírito. (Lc. 5.1; Mc. 7.16; At. 13.44; Rm. 10.17; Is. 65.24)

SE VOCÊ prefere curtir, seguir, adorar e pagar para honrar os ídolos “gospels”, enquanto EU PREFIRO servir, seguir, adorar e honrar Aquele que, de graça, verteu sangue por mim. (Jo.12.26)

SE VOCÊ prefere falar na igreja mais línguas estranhas que todos os demais irmãos, enquanto EU PREFIRO estar calado ou “falar na igreja cinco palavras na minha inteligência”. (1Co. 14.19)

SE VOCÊ prefere viver toda a sua vida como menino, enquanto EU PREFIRO crescer na graça e no conhecimento para, como homem, deixar o leite racional. (1Co.13.11;  14.20; Hb 5.12-14)

SE VOCÊ prefere ver anjos com bandeja de ouro, cajado na mão e “mistério na terra”, enquanto EU PREFIRO ser guiado pela Fé e não por vista. (2Co 5.7; Jo. 20.29)

SE VOCÊ prefere ter a canela chamuscada e o sapato de fogo, enquanto EU PREFIRO ter calçados os pés na pregação do evangelho da paz e aquecido o coração quando Ele fala comigo. (Ef. 6.15; Lc. 24.32)

SE VOCÊ prefere obter prosperidade e ver cumpridas todas as "promessas" aqui na terra, enquanto EU PREFIRO acumular um tesouro nos céus e me tornar co-herdeiro d’Ele na Glória. (Mt. 6.19; Rm. 8.17)

SE VOCÊ preferir ignorar as referências bíblicas citadas, enquanto EU PREFERI examiná-las uma a uma. (At. 6.4; 17.11; Rm. 10.8; Mc. 4.13; 2Tm. 4.2).

Possivelmente eu não sou - e não serei - aquilo que você esperava que eu fosse.

Prossigo (dependente de Cristo) para o Alvo... Fp. 3.14

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails