ESSE É O MISTO DE SENTIMENTOS QUE ME INVADE O CORAÇÃO ANTE A TRAGÉDIA DO HAITI.
Pesar, pelas incontáveis famílias que além de lamentarem a perda de seus filhos, parentes, amigos e vizinhos, se vêm impotentes ante o caos que se instala num país onde moradia, saneamento, saúde, iluminação pública, alimentação básica e outros víveres já eram precários e agora praticamente inexistem.
Dor, pela forma brutal e dolorosa com que foram ceifadas as vidas de centenas de milhares de homens, mulheres e crianças; algumas sem DEUS, sem PAZ e sem SALVAÇÃO.
Culpa, pelo descaso com que tratamos, na maioria das vezes, as notícias calamitosas desse e de outros países que sempre nos chegam aos ouvidos, mas quase nunca aos corações.
Temos tempo para orar: mas não oramos.
Temos riqueza para distribuir: mas não contribuímos;
Temos disponibilidade para fazer algo: mas não nos dispomos a nada;
Quando, Senhor? Quando criaremos coragem para sair de detrás das trincheiras?
Que o Eterno tenha misericórdia de nós...
“E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.” (Mt 25: 31-46)
Prossigo para o Alvo... Fp 3:14
Rádio Rhema Online
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
PESAR, DOR E CULPA...
Postado por ROBSON SILVA às 21:15
Marcadores: AUTOCRÍTICA, LUTO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário