Rádio Rhema Online

sexta-feira, 5 de junho de 2009

O QUE AS NOVELAS NÃO MOSTRAM...

Recentemente reportamos aqui no Prossigo para o Alvo um pronunciamento da Central Globo de Comunicação, no qual se justificava da acusação de ter como tema musical da novela "Caminhos da Índia" a canção Sympathy for the Devil (Simpatia pelo demônio, em inglês).

Em seu comunicado
a emissora disse que a música fez parte sim de uma de suas trilhas sonoras, mas apenas na novela "Celebridade" e que não houve "qualquer conotação religiosa".

Ainda de acordo
com a emissora "a música-tema não teve outra função senão a de reforçar as características negativas do perfil da vilã [Laura]", personagem da atriz Cláudia Abreu.

Para alguns
o comunicado pode ter até "colado", mas para os que estão atentos à verdade, não passaram de palavras vazias.

Parafraseando a CGC, entendemos que a música-tema, bem como toda trama "novelística" de tema religioso, idólatra e satânico que há muito têm consagrado as novelas "globais", têm sim a função de reforçar as características que melhor convém à emissora.

Curas “miraculosas”
e diabinho/santo na garrafa em “Paraíso”; o inferno, o purgatório, o paraíso, o limbo e nossa senhora em “América”; fanatismo, possessões e linchamentos em "Duas Caras"; clarividência, charlatanismo, sessões espíritas, entidades das trevas e diabo no espelho em “O Profeta”; incesto, misticismo e paranormalidade em “Mandala”; kardecismo, suicídio, inferno e tormento em “A Viagem”... Poderia listar mais uma dúzia delas...

Tudo isso
junto tem como único propósito desviar o telespectador da VERDADE DO EVANGELHO DE CRISTO. Seja através do misticismo, do ceticismo, do relativismo ou do sincretismo religioso, o que se pretende é oferecer e possibilitar a cada um de extrair a "verdade alternativa" que melhor lhe convier.

O site Memória Globo* chega a declarar acerca da novela "A Viagem", dentre outras curiosidades, que:

“O sucesso da novela fez com que a venda de livros sobre espiritismo aumentasse em 50%, segundo dados levantados na época por livrarias especializadas.”

Portanto, meus amados, não se iludam! A Rede Globo de Televisão não dá ponto sem nó.

Quero me desculpar com o amigo leitor se pareci redundante, já que não é a primeira vez que abordo o tema “novelas” aqui no Blog (e nesse mesmo tom...), mas diante das imagens que assisti no vídeo abaixo** (já de segunda mão), não dá para ficar calado.

Que o Senhor tenha misericórdia de nós e que nos desperte para tal realidade.

ATENÇÃO AO LEITOR DESAVISADO:
ESSA NÃO É UMA OBRA DE FICÇÃO. TRATA-SE DA MAIS PURA VERDADE.
As cenas a seguir são pesadas e desaconselháveis às pessoas fracas do estômago, mas retratam uma realidade imperativa em um sistema satânico de castas que a novela “Caminhos da Índia” jamais retratará...

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14


* Disponível em: http://memoriaglobo.globo.com/TVGlobo/Comunicacao/Institucional/memoriaglobo/CDA/Pop/tvg_cmp_memoriaglobo_pop_imprimir/0,43574,229899,00.html
** Disponível em: http://blog.bispomacedo.com.br/?m=200905&paged=3


2 comentários:

Danilo disse...

Caro Irmão, seu link ja está no meu blog roll lá no Genizah. Se tivesse um banner seria melhor, pois o blogo roll só mostra os ultimos 20 recentemente atualizados... Sendo assim se voce não atualiza sempre pode ficar escondido...

Quando tiver um banner me avise que coloco com prazer!

Abraços

Danilo

http://genizah-virtual.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito bom!

Related Posts with Thumbnails