Sinto-me inteiramente a vontade para comentar, abaixo-assinar e replicar aqui no Prossigo para o Alvo as palavras do companheiro Pr. Geremias do Couto no que se refere às "sombrias condições" sob a qual se desenrolam os preparativos para as comemorações do Centenário da nossa amada Assembleia de Deus no Brasil.
E quando digo que me sinto à vontade, faço-o com total segurança e ousada confiança no respaldo do autor, ao lado de quem - dentre outros tantos - tive a grata satisfação de cooperar para o lançamento da campanha "Pela Unidade do Centenário", dando inclusive alguns "pitacos" na arte desenvolvida pelo amigo Elian do blog Philadelfia - Evangelismo e Louvor.
Infelizmente, o rumo tomado pela nossas lideranças foram por demais divergentes ao ponto de não mais vislumbramos qualquer possibilidade de reaproximação, se não por uma intervenção divina - um milagre...
Daria eu àqueles um CD do astro gospel Regis Danese se tivesse a certeza de que a música "faz um milagre em mim" pudesse de fato produzir alguma mudança em suas vidas. Mas sou forçado a admitir (tal qual Tomé) que "só vendo pra crer".
Feitas tais considerações, o negócio é irmos, de uma vez por todas, às palavras daquele que como poucos tem autoridade para comentar os desdobramentos do evento do século.
CENTENÁRIO DA AD NO BRASIL: comemoração sombria
Por Geremias do Couto
Finalmente, chegamos em 2011, ano do Centenário, e estamos às portas da comemoração. Se, por um lado, a campanha aparenta não ter sido bem-sucedida em seus objetivos, por razões que passarei a expor, por outro mostrou que, se soubermos usar bem as ferramentas virtuais, podemos, sim, ter influência e, ao menos, deixar claro se concordamos ou não com a forma como as coisas são conduzidas. Em relação aos 100 anos da Assembleia de Deus, ficou registrado com todas as letras nos anais dos nossos blogs que a forma como foram organizadas as comemorações ora previstas não era a que propugnávamos. Tenho a sensação que a maioria dos assembleianos concorda conosco.
Prossigo (na unidade do Espírito) para o Alvo... Fp. 3:14
0 comentários:
Postar um comentário