Rádio Rhema Online

terça-feira, 3 de agosto de 2010

VERDADES OCULTAS... MENTIRAS NEM TANTO...

Venho tentando acompanhar “às ocultas” (rssss!) – já que não comentei nenhuma vez – a série de artigos postados no Blog do Pr. Ciro Zibordi sobre a chamada “Escatologia Aterrorizante”... Infelizmente andava (e ainda ando) meio sem tempo para comentar ou postar qualquer coisa a respeito.

Ontem, no entanto, porque decidi tirar o dia de folga, aproveitei para escrever um pouco e dar uma navegada nos blogs dos amigos. Foi só aí que me deparei com o tal profeta HIDE TRUTH (rssss!) tão aclamado na “grande teia”.

Eu nunca sequer havia ouvido falar desse picareta!!!

Bem, gastei um bocado de tempo assistindo os ALARMANTES vídeos de sua (sic) autoria, a fim de identificar o real propósito das mensagens, e o que vi foi um apanhado de “besteirol” sem qualquer fundamento bíblico ou científico, com o qual TRUTHMAN não apenas ATERRORIZA os incautos – como diria o companheiro Zibordi –, mas arrebata milhares de seguidores e PATROCINADORES para o seu “ministério”.

Confesso que, particularmente, nunca acreditei muito que o homem tenha ido à lua, e não me envergonho de pensar assim; talvez um dia eu me convença do contrário.

Por outro lado, estou convicto de que a corrida espacial em tempos de guerra fria tinha, dentre outros, o propósito de financiar e desenvolver armas bélicas e o consequente enriquecimento de seus financiadores, fabricantes e compradores (governos). Qualquer um que tenha lido a bons livros de história ou frequentado os banco escolares ou acadêmicos sabe disso.

“Gentem” vamos estudaar!

Mas “cá pra nóis”, o mesmo não vale para os mercados farmacêutico, tecnológico, agropecuaário, GOSPEL etc.? Mas nem por conta disso vamos deixar e fazer uso da aspirina (um poderoso e abençoado analgésico desenvolvido em tempos de guerra), ou da internet (a principal fonte de pesquisa do “profeta”, diga-se de passagem), ou de saborear aquela salada mista (com ou sem agrotóxicos) acompanhada de um belo bife de picanha argentina ao som de “faz um milagre em mim”...

Afinal, meus amados, quem em “sã consciência” neste mundão capitalista que nos consome não quer levar para casa A BIG PIECE OF CAKE? Até eu quando vou aos aniversários de meus sobrinhos levo um pedacinho... Rssss! Ou seremos inocentes ao ponto de achar que o “messiânico” TRUTHMAN não está abocanhando com seus “bombásticos” DVDs (di vi dis) uma bela fatia desse GRANDE BOLO E$CATOLÓGICO.

A VERDADE, meus amados – e aqui novamente faço coro com o amigo Pr. Ciro –, é que muitos filhos de DEUS têm amado mais as trevas que a LUZ, e por conta disso andam às cegas por ai, tateando e se deixando guiar por “guias igualmente cegos”, os quais após abandonarem a VERDADE passam a (per)seguir e amar mais a MENTIRA.

VERDADEIRAMENTE estes haverão de dar contas a DEUS por isso!

Tais “arautos” dedicam horas e horas a fio escarafunchando a internet atrás de uma nova “revelação bombástica” (Ops! Essa é de outro profeta...), mas não dedicam nesse seu “árduo” trabalho, alguns poucos minutos de meditação na Palavra de DEUS. A BÍBLIA sequer é mencionada em seus “estudos” – se é que se pode chamar a um “recorta (CTRL C) e cola (CTRL V)” de estudo. E quando esporadicamente o fazem, fazem fora de contexto, e sem qualquer consistência teológica ou exegética. E não são poucos os que engordam tais fileiras.

Se você que está lendo este post sabe do quê estamos falando, haverá de convir conosco que a BÍBLIA não é, e nunca foi, o referencial para as “revelações” desses “profetas” – conquanto outros dela se utilizem com propósitos duplamente fraudulentos (enganar e enriquecer).

Como resultado disso, e mais uma vez tomo por empréstimo as palavras do amigo Zibordi, o que vemos por aí são centenas e até milhares de cristãos abandonando (boa parte já nem frequentavam mais) os bancos da Escola Dominical, os Cultos de Doutrina, as Escolas de Obreiros... Isso sim é uma VERDADE que talvez não esteja ainda muito CLARA aos olhos de nossas lideranças eclesiásticas e da igreja como um todo.

Estamos abandonando as “velhas” práticas cristãs – as quais a BÍBLIA chama de bons costumes. Os círculos de oração (de oração mesmo, não de louvor); os cultos ao ar livre; os cultos domésticos; as “rodas de leitura” da BÍBLIA; os cultos matutinos; as consagrações dominicais; as comissões de visita; o evangelismo pessoal; a visitação aos hospitais, orfanatos, presídios; o partir do pão com o necessitado; a pregação genuína do evangelho em nossos púlpitos... Estamos perdendo o AMOR pelas almas sem CRISTO...

SERÁ QUE ISSO TUDO NÃO TE CAUSA TERROR?

EU ESTOU TERRIFICADO!

Que o ETERNO tenha misericórdia de nós.

Prossigo para o Alvo... Fp 3:14

2 comentários:

REGINALDO A D SANTOS disse...

Irmão Robson, paz do Senhor.

Faz muitos anos que pesquiso Escatologia.
Gosto muito da CHAMADA DA MEIA-NOITE e do Site ESPADA DO ESPÍRITO - www.espada.eti.br e APOCALIPSE
TOTAL - www.apocalipsetotal.wordpress.com, que tem muitos artigos esclarecedores.
Adquiri a série PREPARE-SE, onde os documentários explicam sobre OS ILLUMINATIS e A NOVA ORDEM
MUNDIAL. Esses vídeos são de vários sites, o tal Rubens só os compilou para vender.
Mas o polêmico "irmão" Rubens em seu 2º site, sobre Teologia (segundo suas péssimas interpretações!),
VERDADE OCULTA 2, diz um monte de asneiras, critica as denominações, pastores, até a Santa Ceia
esse fariseu se diz contra!
Não duvido das informações que divulga sobre a NOVA ERA, mas acho que se aproveitou disso pra se
tornar famoso e disceminar incredulidade e dúvidas sobre a Obra de Deus e seus servos.
Pior que muitos estão seguindo suas idéias, talvez por decepções com Falsos Profetas aproveitadores
infiltrados no meio cristão.
Que Deus tenha misericórdia dos SINCEROS no meio dessa geração tão facilmente levada por qualquer
"vento de doutrina" (Efésios 4:14).

Visite e divulgue meus Blogs:

www.jesusvembreve.com

www.tempodoapocalipse.com

Um forte abraço, Deus muito te abençoe!

ROBSON SILVA disse...

Paz, irmão Reginaldo.

Louvo a DEUS por tua participação em nosso blog, e desde já me comprometo em segui-lo no "tempo de apocalipse"...

Sobre o tal "profeta" apocaliptico, como disse, eu nem conhecia o tal, mas bastou alguns minutos de vídeo para ver que sua prédica não tem nehuma consistência...

Quanto os eventos apocalipticos (verdedeiros) e seu cumprimento, todo bom cristão, que ama e preza pelo estudo da Palavra de DEUS sabe que estamos na iminência do Retorno de Nosso Senhor, para então se instalar neste mundo o Reinado (temporário) do Anticristo... Mas e daí??? EU E VOCÊ NÃO ESTAREMOS MAIS AQUI!!!

Que é importante alertarmos o mundo, sim, é importante... mas mediante a pregação da Palavra de DEUS... O Evangelho genuíno, e não com recortes absurdos de vídeos do YOU TUBE...

Que o Senhor te abençoe!

Abraços,

Related Posts with Thumbnails