Rádio Rhema Online

segunda-feira, 2 de julho de 2007

DICAS DA SUPERNANNY

Glória a Deus!

Meus amados,

Após haver postado a mensagem "O SENHOR CORRIGE A QUEM AMA", deparei-me com um maravilhoso artigo intitulado "Como Disciplinar", publicado pela revista ENFOQUE GOLPEL (Edição 71 - JUN / 2007) em sua seção "SABER EDUCAR", em que a entrevistada é ninguém mais, ninguém menos que a maravilhosa Cris Poli - mais conhecida pelos telespectadores dos lares brasileiros como: SUPERNANNY.

Não pretendo comentar aqui o texto publicado pela revista, mas transcrevê-lo parcialmente a fim de que o leitor faça uma análise do meu artigo vs. os comentários de Cris Poli.

Qualquer semelhança é mera coincidência.

Como Disciplinar

"(...) Alguém pode estar se perguntando: o que a Bíblia orienta nesses casos? É preciso usar, de fato, a vara para corrigir um filho? Eu posso apresentar alguns trechos bíblicos de Provérbios que abordam o assunto, como em 13.24 (“O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga”), 23.13 (“Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá”) e 23.14 (“Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno”). Sendo assim, a Bíblia fala sobre educar o filho com a vara para que aprenda, mas essa atitude somente pode ser tomada com entendimento profundo da Palavra de Deus e discernimento sobre a mesma. Creio que o termo original refere-se a vara mesmo, mas é um assunto difícil de ser abordado na coluna de uma revista sem uma explicação profunda do procedimento. Isso seria mais aconselhável de ser ministrado em um encontro para pais cristãos, debaixo de oração, para não se correr o risco de espancar crianças e dizer que Deus é quem ordena assim.

(...) O episódio do casal que acorrentou o filho pequeno em casa para ir à igreja, alegando que ele era muito indisciplinado, é um exemplo de exagero e crueldade. É prova da falta de discernimento ou entendimento profundo da Palavra de Deus. Muitas barbaridades como essas e outras piores se fazem no mundo todo em nome de Deus.

(...) Pais cristãos, tementes a Deus, precisam entender que é fundamental haver unidade entre o casal, uma rotina adequada, regras que ajudarão na formação do caráter das crianças e um método de disciplina (ensino) para poder orientar os filhos. Sem o entendimento certo da vara, segundo a Palavra de Deus, o método do cantinho da disciplina (para crianças pequenas de 2 até 7 anos) ou área de reflexão (para crianças maiores de 8 anos em diante) são eficazes."

Lei a íntegra do artigo:
http://www.revistaenfoque.com.br/index.php?edicao=71&materia=771

Que o Senhor os abençoe.

1 comentários:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Olá Robson!
A Paz do Senhor!
Parabéns pelo seu Blog!
De muito bom gosto e interativo!
Deus continue te abençoando!
Qualquer coisa estamos à disposição!
Pr. Carlos Roberto - Cubatão - SP.

Related Posts with Thumbnails