Rádio Rhema Online

sábado, 28 de agosto de 2010

POR ÁGUA ABAIXO...

Você sabia que o seu candidato pode ficar fora da disputa antes mesmo que você aperte o botão?

Pois é! Acontece que muitos dos candidatos inscritos que estão por aí dando as caras nos horários de propaganda eleitoral gratuita estão com suas candidaturas em situação crítica, isto é, só estão “aptos” ao pleito em razão de recursos tramitando no TSE – Tribunal Superior Eleitoral. Uma vez julgados tais recursos, muitos passarão da situação de APTOS (Indeferido com recurso) a INAPTOS, num “abrir e piscar de olhos”.

Com isso alguns cargos como o de SENADOR, por exemplo, com um já reduzido número de aspirante, pode ficar ainda mais enxuto do que já é, reduzindo, consequentemente, a possibilidade de escolha/opção do eleitor.

Vejamos o caso do Estado de São Paulo que conta com apenas 16 candidatos inscritos para o pleito ao SENADO FEDERAL. Desses, apenas 8 (oito) estão perfeitamente APTOS, os outros 50% constam como APTO (Indeferido com recurso) e na sua maioria não pertencem a nenhuma coligação.

Vale lembrar que para estas eleições cada estado elege dois SENADORES, um (a) DEPUTADO FEDERAL, um (a) DEPUTADO ESTADUAL e o (a) PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Como as coligações em geral indicam (apóiam) dois candidatos, as opções ficam (hipoteticamente) ainda mais reduzidas, afinal, seria “incoerente” votar num candidato, por exemplo, do PSDB e não votar no seu “paradigma” do PMDB – ambos apoiados pela coligação PMDB / PSC / PPS / DEM / PHS / PMN / PSDB. É preciso falar bem rapidinho para não gastar o total de minutos da coligação.

O mesmo vale para o candidato do PT em relação ao seu “mano” do PC do B cuja coligação trás as siglas PRB / PDT / PT / PTN / PR / PSDC / PRTB / PRP / PC do B / PT do B.

Agora julguem os amigos (e)leitores se é coerente o estado mais populoso da federação com 40 milhões de habitantes ficar condicionado a tão pífia possibilidade de escolha. Eis a razão pelo qual temos sempre o mesmo dos mesmos.

Assim, apurando a situação dos candidatos de São Paulo ao SENADO nos deparamos com o seguinte:

AFONSO TEIXEIRA (PCO) – APTO (Indeferido com recurso)
SERPA (PSB) – APTO (Deferido)
ALOYSIO NUNES (PSDB) – APTO (Deferido)
ANA LUIZA (PSTU)APTO (Indeferido com recurso)
MAZZEO (PCB)APTO (Indeferido com recurso)
CIRO (PTC)APTO (Indeferido com recurso)
DIRCEU TRAVESSO (PSTU) APTO (Indeferido com recurso)
ERNESTO PICHLER (PCB)APTO (Indeferido com recurso)
NETINHO DE PAULA (PC do B) – APTO (Deferido)
MARCELO HENRIQUE (PSOL)APTO (Indeferido com recurso)
MARTA SUPLICY (PT) – APTO (Deferido)
MOACYR FRANCO (PSL) – APTO (Deferido)
QUÉRCIA (PMDB) – APTO (Deferido)
RICARDO YOUNG (PV) – APTO (Deferido)
ROMEU TUMA (PTB) – APTO (Deferido)
DR. REDÓ (PP)APTO (Indeferido com recurso)

Para saber a situação dos candidatos do seu estado consulte o site do TSE. É fácil, rápido e você ainda pode baixar os dados e acompanhar o julgamento dos recursos antes de tomar uma última decisão.

Pela consulta é possível saber, dentre outros: o nome completo do candidato; o nome da coligação e sua composição; a ocupação do candidato, seu estado civil (interessante essa); seu grau de instrução; seu patrimônio declarado...

ANTES DE SABER VOTAR É PRECISO SABER EM QUEM VOTAR!

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14


1 comentários:

Marcos Tedesco disse...

Paz do Senhor e parabéns pelo seu blog.
Marcos.
marcostedesco.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails