Rádio Rhema Online

terça-feira, 3 de junho de 2008

ACONTECEU EM PORTUGAL...








Lisboa recebeu Congresso Mundial
4 mil aceitaram o desafio

O grande evento das Assembléias de Deus, a nível mundial, deu-se em Lisboa, no ano 2008, durante o fim-de-semana 23, 24 e 25 de Maio no Pavilhão Atlântico. O Congresso, que albergou cerca de 4 mil pentecostais, de 50 nações diferentes, foi subordinado ao tema Aceita o Desafio.

CONCERTO DE CELEBRAÇÃO

O início do Congresso deu-se na sexta-feira à noite, com um grande concerto de celebração. A abrir o concerto esteve em palco um coral de mais de 100 pessoas, numa explosão de cores e alegria, liderado por José Carlos Reis (Benfica), e Lídia Cruz (Viseu), que louvaram a Deus, juntamente com a assistência. Logo de seguida, André Valadão, pastor e músico no Brasil, parte do grupo Diante do Trono, ofereceu louvores a Deus com alguns dos seus temas. A noite terminou da melhor maneira, com um tempo de louvor e adoração dirigido por Ron Kenoly.

OS SEMINÁRIOS

Durante o Congresso decorreram vários seminários, todos eles relacionados com o tema principal, os quais pretenderam preparar a igreja para os desafios da sociedade actual.

Na tarde de sábado, pode dizer-se que se deram os seminários mais empolgantes. Tratavam de ministrar a estilos de vida alternativos.

ESPAÇO INFANTIL

Enquanto o Congresso decorria, os responsáveis pelo programa infantil esforçaram-se imenso em preparar um tempo de busca e crescimento nas coisas de Deus, para as 250 crianças que ali se encontravam. Ao longo dos dias, cerca de 90 pessoas, Professores de Escola dominical, adolescentes e jovens, disponibilizaram-se para cuidar delas, dando o máximo de si próprias, abdicando de assistir a todo o Congresso. O culminar do Congresso deu-se com a participação das crianças na Sala Atlântico.

EM MOVIMENTO

O Congresso será, também, noticiado em todo o mundo através de jornais evangélicos. Pelo menos dois canais evangélicos brasileiros fizeram diversas entrevistas a músicos e oradores.

Por: [Inês Vieira]

Transcrição de texto recebido por e-mail em: terça-feira, 3/6/2008 - 07:52
Para mais informações acesse a página http://www.cadp.pt/congresso2008/pt/index.html ou clique na imagem acima.

Prossigo para o Alvo... Fp.3:14

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails