Rádio Rhema Online

segunda-feira, 23 de junho de 2008

PERSEGUIDOS, MAS NÃO DESAMPARADOS...

É maravilhoso verificar como o Espírito de Deus operou na vida dos apóstolos nos primeiros dias da Igreja, os quais viajando de um lado para outro, em cumprimento ao IDE de Jesus, deixavam suas atividades seculares e, esquivando-se de seus perseguidores (em alguns casos sem lograr êxito), prosseguiam para o alvo anunciando o Reino de Deus de cidade em cidade e operando os milagres e maravilhas que o Senhor os havia incumbido de fazer na autoridade de Seu nome.

Os que não escapavam às garras de seus perseguidores, serviam como testemunho vivo de abnegação e fidelidade e com seus próprios sangues escreviam parte da história do cristianismo.

A forma como Deus usou esses homens e, porque não dizer, a forma como esses homens se deixaram ser usados por Deus nos comove a alma, ao mesmo tempo que nos alegra o coração, inspirando-nos e renovando-nos as forças para também prosseguirmos para o alvo que nos está proposto, a fim de que mais vidas cheguem ao pleno conhecimento da verdade e sejam arrebanhadas para o Reino do Pai Celestial.

Que o Senhor nos ajude a nos tornarmos verdadeiros e fiéis discípulos, como foram aqueles por intermédio de quem alcançamos a graça da Salvação em Cristo Jesus.

Abaixo, transcrição do e-mail enviado pela Sociedade Bíblica do Brasil a seus usuários cadastrados:

"LEITURAS BÍBLICAS DIÁRIAS - 23 DE JUNHO DE 2008


ATOS 8.4-13

O evangelho em Samaria


Aqueles que tinham sido espalhados anunciavam o evangelho por toda parte. Filipe foi até a capital da Samaria e anunciava Cristo às pessoas dali, e as multidões ouviam com atenção o que ele dizia. Todos o escutavam e viam os milagres que ele fazia. Os espíritos maus, gritando, saíam de muitas pessoas, e muitos coxos e paralíticos eram curados. E assim o povo daquela cidade ficou muito alegre. Morava ali um homem chamado Simão, que desde algum tempo atrás fazia feitiçaria entre os samaritanos e os havia deixado muito admirados. Ele se fazia de importante, e os moradores de Samaria, desde os mais importantes até os mais humildes, escutavam com muita atenção o que ele dizia. Eles afirmavam: — Este homem é o poder de Deus! Ele é “o Grande Poder”! Eles davam atenção ao que Simão fazia porque durante muito tempo ele os havia deixado assombrados com as suas feitiçarias. Mas eles acreditaram na mensagem de Filipe a respeito da boa notícia do Reino de Deus e a respeito de Jesus Cristo e foram batizados, tanto homens como mulheres. O próprio Simão também creu. E, depois de ser batizado, acompanhava Filipe de perto, muito admirado com os grandes milagres e maravilhas que ele fazia."

Para visitar o site da SBB clique aqui."

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails