Rádio Rhema Online

domingo, 22 de junho de 2008

COMENTÁRIOS...

Eliseu Antonio Gomes visitou o Prossigo para o Alvo e fez o seguinte comentário acerca da postagem ""UNS-SÃO" SEM LIMITES...":

"Robson

Amado

Sem fazer defesa ou ataque contra ninguém... Apenas uma reflexão.

Concordo com o artigo. Temos que manter Jesus entronizado em nossos corações, e adorar a Cristo como único Senhor em nossos cultos de louvor a Deus.

Mas, sou um observador. E nessa característica, inerente, tenho pesquisado os alvos das críticas... Por nenhum motivo especial, apenas para satisfazer a mim mesmo, estar por dentro do assunto.

Posso estar errado nas conclusões do que tenho encontrado. Até o momento o que pude notar é que essas terminologias usadas nas críticas (“unção do leão”, a “unção do riso”, a “unção da queda”, a “unção do paletó”, os chamados “aviõezinhos”, “os movimentos corporais”)são invenções dos próprios críticos e não dos criticados.

Há, sim, alguns maneirismos. Por exemplo, o preletor mandar dizer diga para o irmão ao lado "eu amo você"; eu te abençoo em nome de Jesus"; "eu vejo anjos neste lugar" etc.

Na questão dos anjos, sempre atentei mais, para não fugir da acuracidade dos fatos. Notei que a frase sempre tinha a conotação de mesageiro trazendo a bênção de Deus. E isso não pode ser configurado como heresia. Não é.

Isto posto, fico me perguntando a razão dessa atitude quanto às invenções dos rótulos. São claras as intenções quanto a disposição em manter os costumes denominacionais. Mas, esse motivo justifica inventar rótulos, passar a idéia de que essas terminologias existem por iniciativas dos alvos das críticas?

Ademais, existe a questão das generalizações. Jamais podemos generalizar, tratando as partes como um todo. Não é porque uma parte esteja correta que tudo seja certo; e, não é porque uma parte seja falha que o todo seja condenável. É necessário examinar TUDO e reter o que é bom.

O nosso compromisso com Deus não está abaixo do compromisso com as convenções humanas,mesmo as eclesiásticas.

Abraço, na paz do Senhor.

Eliseu Antonio Gomes
http://belverede.blogspot.com/
........................................................................................

Agradecemos vossa preciosa colaboração na manutenção de nosso Blog. E nos colocamos sempre à disposição para comentários, críticas e sugestões...

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails